Marília se agita com a presença de atores globais em gravações pela cidade



Vários talentos das artes e cultura tiveram sua origem em Marília. Na música, teatro, cinema, até na área da saúde e pesquisa a cidade exportou grandes nomes. Agora traz de volta um deles, Walcyr Carrasco, que passou a infância e parte da juventude por aqui, retoma suas raízes na trama de sua nova produção “Morde & Assopra”, nova novela das sete, da Rede Globo, com estreia prevista para março.

O cenário da cidade mudou na última semana com o vaivém de atores globais, produção e técnica na gravação dos primeiros capítulos de Morde & Assopra. A imprensa teve acesso aos sets de filmagem sob direção de Rogério Gomes e entrevistas com os protagonistas Adriana Esteves e Marcos Pasquim além de outros atores do elenco como Daniel Bankoff, Bárbara Paz, Paulinho Vilhena, Mateus Solano, Ana Rosa, Joaquim Lopes, Walderez de Barros, Daniela Fontan, Vanessa Giácomo, Gabriela Carneiro da Cunha, Klara Castanho, Cláudio Jaborandy e Jorge Amorim Ramos, Cosme dos Santos e o mariliense Guilherme Nasraui.

Se os opostos se atraem, o público vai confirmar no decorrer da trama com o entrelaçamento das histórias da paleontóloga Júlia (Adriana Esteves) e o cafeicultor Abner de Medeiros (Marcos Pasquim). Ela busca o passado através de novas tecnologias, os robôs, andróides. Ele o futuro, quer reerguer seu patrimônio, focado no café, em sua cidade, a fictícia Preciosa.

As gravações aconteceram nas fazendas Bom Jardim (Vera Cruz), Figueirinha (Garça) e Ouro Verde e Juazeiro (entre Marília e Vera Cruz). O agrônomo responsável pelas propriedades, Pedro Losasso é também o consultor técnico e que deu laboratório para Marcos Pasquim.

O aeroporto de Marília também foi cenário da chegada da protagonista do Japão em busca de seu tesouro precioso, um fóssil para poder concluir sua tese de doutorado.

É este cenário de cidade de interior, tranquila e no campo, que Morde e Assopra começa a deslanchar. Por enquanto fica a curiosidade da população e dos fãs que se aglomeram a cada aparição de alguém da equipe técnica e dos ídolos que transitam livremente pela cidade.

Paulinho Vilhena

Cristiano é recém formado em paleontologia, braço direito de Júlia, apaixonado por ela e atrapalhado. Vai ajudar Virginia, sem saber que é cúmplice. “Ele é meio manipulado”. Fora de cena é adepto do surf, futebol, corrida, ioga, pilates. Sobre a “namorada” Tayla Ayala e casamento diz: “o que importa é dar beijo na boa”

Gabriela Carneiro da Cunha, 28, Raquel é uma caipira, da família “buscapé”, irmã de Abner, mais moderninha. Ela trabalha fora da fazenda, tem temperamento explosivo e foge de casa para assistir a um show (de Luan Santana). A Cris de “Passione” agora tem sua própria história e garante, terá um romance na trama.

Fãs fazem plantão em hotel de globais

Paulinho Vilhena, Marcos Pasquim, Vanessa Giácomo, Bárbara Paz e Adriana Esteves já foram fotografados pela estudante Letícia Álvares, 17, que desde segunda-feira, 24, vai ao hotel Max Plaza, no centro de Marília, para ver os atores da próxima novela das sete da Rede Globo, ‘Morde e Assopra’.

Assinada pelo escritor Walcyr Carrasco (que dos 3 aos 15 anos viveu em Marília), a trama terá cenas na cidade e também na região, como Vera Cruz.

“Ainda não consegui fotografar o André Bankoff”, se desespera Letícia. O ator, que também integra o elenco de ‘Morde e Assopra’, estava na tarde de ontem no saguão do Max Plaza conversando com integrantes da produção. Ao todo, são 120 trabalhadores na equipe de apoio e 20 atores no elenco da trama.

Além de cenas gravadas na cidade, Marília estará representada na novela pelo ator mariliense Guilherme Nasraui, que faz sua estreia na televisão.

“É muito rápido, a gente só consegue mesmo tirar uma foto com eles e pronto”, comenta Letícia, que afirma que toda a espera compensa, pois consegue falar com os atores quando eles voltam das gravações externas.

A entrada ao hotel é controlada, mas suas portas são de vidro e, do lado de fora, fãs como Juliana Mayo, 22, podem observar a movimentação dos globais. Ontem, além de acompanhar a amiga Letícia, Juliana levou Nathan, seu filho de um ano e meio.

“O Mateus Solano está no elenco e gostaria de tirar uma foto com ele”, comenta. Ela salienta que a presença da equipe de produção de uma novela mudou a rotina da cidade e isso é muito interessante. “É raro uma oportunidade assim, então achei legal vir até o hotel para ver o elenco”, frisa.



i7 Notícias
-->