Prefeitura de Assis marca desfile de Carnaval para o dia cinco de março e anuncia verba para escolas



Quando carnavalescos da cidade estavam perdendo a esperança de desfilarem com suas escolas na Avenida Rui Barbosa, no Carnaval deste ano, a Prefeitura Municipal divulgou a data da festividade. Neste ano, o desfile será em cinco de março, a partir das 20h30, na Rui Barbosa. O anuncio foi feito na tarde desta quarta-feira, quando integrantes da comissão de Carnaval (a mesma de 2010) se reuniram com representantes das escolas de samba da cidade. Quando carnavalescos da cidade estavam perdendo a esperança de desfilarem com suas escolas na Avenida Rui Barbosa, no Carnaval deste ano, a Prefeitura Municipal divulgou a data da festividade. Neste ano, o desfile será em cinco de março, a partir das 20h30, na Rui Barbosa. O anuncio foi feito na tarde desta quarta-feira, quando integrantes da comissão de Carnaval (a mesma de 2010) se reuniram com representantes das escolas de samba da cidade.

Em entrevista à reportagem do J.A., Toco Buchi, membro da comissão, adiantou que uma verba no valor de R$ 50 mil será destinada ao evento carnavalesco. A quantia será dividida entre as escolas participantes. "Por enquanto estamos avaliando a documentação das três escolas que demonstraram interesse de participarem do desfile. Uma outra escola teria procurado a Fundação Assisense de Cultura - FAC -, em dezembro, interessada em participar do Carnaval, mas até agora não sabemos nada sobre esta escola", disse.

Por enquanto, as escolas que demonstraram interesse foram: Imperatriz Assisense, Vila Operária (V.O.) e União da Glória. Ao que tudo indica, as escolas Unidos do Crê e Acadêmicos do Erê não devem desfilar em 2011.

A ordem do desfile das escolas deve ser definida na próxima segunda-feira, quando será feito um sorteio entre a comissão organizadora e representantes das escolas de samba. "Além da verba destinada às escolas, vamos organizar outros itens, como segurança, carro de som, entre outros. Ainda estamos definindo outros detalhes", comentou.

Fonte: Jornal de Assis



i7 Notícias
-->