Médicos do Programa Saúde da Família de Marília entram em greve novamente


Nas 31 unidades de saúde, o horário de atendimento foi reduzido em quatro horas

 
Em Marília, médicos do Programa Saúde da Família, entraram novamente em greve nesta segunda. Nas 31 unidades de saúde, o horário de atendimento foi reduzido em quatro horas.

Durante reunião, nesta segunda à tarde, os 36 médicos decidiram que a paralisação é por tempo indeterminado. O Programa Saúde da Família, em Marília, é mantido pelo Ministério da Saúde em parceria com a prefeitura.

No ano passado, os médicos entregaram ao ministério público federal um relatório denunciando falta de medicamento, de condições de trabalho e estrutura precária nas unidades. Em uma visita dos fiscais foi encontrada uma sala de inalação improvisada em uma das unidades do programa.

Durante uma semana, os médicos permaneceram em greve e mais de cem consultas foram desmarcadas. A categoria voltou ao trabalho após acordo com a direção da maternidade Gota de Leite que mantém os contratos de trabalho, mas a categoria alega que ela não cumpriu o combinado como melhorias nas unidades de saúde e reajuste salarial de pelo menos 30%.

Nesta terça-feira, o atendimento médico será feito apenas no período da manhã nas unidades do Programa Saúde da Família de Marília.



i7 Notícias
-->