Moradora de Assis participa do “Sonhar mais um Sonho”, do Gugu



Imagina o apresentador Gugu, de repente, aparecer na sua casa! Isso mesmo, o Gugu Liberato. Foi o que aconteceu com a moradora do bairro Assis III, Neuza Frazon, 59 anos, ontem, por volta das 12h. Ela foi a contemplada deste mês no quadro "Sonhar mais um Sonho" do programa do Gugu, que realiza o sonho de uma casa totalmente remodelada ao participante.

Contudo, quem escreveu a carta foi Gisele Vieira, a professora de dança da filha da dona Neuza, a Agata, de 13 anos. Para chegar até mãe e filha, uma megaprodução foi armada. Na escola onde Ágata estuda, um comercial de mentirinha foi produzido. Tudo isso para atingir o alvo inicial: Ágata. Ao ler parte do texto do "comercial": "...Gugu vem realizar meu sonho", o apresentador da Record invade a sala e revela a participação da família Frazon no quadro. A partir deste momento, a emoção tomou conta de todos os presentes.

Do estúdio de dança, Gugu, Ágata e os integrantes da produção partiram para o Assis III, para iniciar a demolição da casa. A interdição da área onde a casa está localizada chamou a atenção da vizinhança. Durante toda a tarde, moradores daquela região fizeram plantão em frente à casa para ficarem perto do apresentador e tentar falar com a moradora, para entender o que estava acontecendo.

Contudo, seguindo as normas do programa, a moradora da casa e sua filha não puderam ter contato com ninguém. "Detalhes que fazem o sucesso do programa", definiu um dos diretores do programa que acompanhou toda a gravação, Roberto Garcia. "Escolhemos as melhores histórias. E a história de vida da dona Neuza chamou atenção", disse.

Dona de uma história de uma vida sofrida, Neuza soma ao logo dos anos alguns problemas de saúde, responsáveis pelo afastamento de seu serviço como doméstica. Contudo, sua filha caçula Agata é sua alegria de viver.

Casa pronta em 14 dias
Cerca de 20 membros da produção se deslocaram a Assis para garantir a entrega da casa em um prazo de 14 dias. Desde ontem, a equipe responsável pela construção da casa está no Assis III. E depois da demolição total da simples casa de Neuza Frazon, as novas paredes começam a criar forma hoje. De acordo com o diretor do programa, a casa será entregue no dia 23. "O Gugu volta a Assis no próximo dia 23, de manhã, para entregar mais este sonho. A gravação completa vai ao ar no dia 27 deste mês", revelou Roberto Garcia. Questionado sobre o valor que será gasto na construção da casa, incluindo obra e mobília, Garcia preferiu não precisar o montante. "Não temos um valor exato, fazemos o que precisa", disse. Enquanto isso....Neuza e Ágata ficarão em São Paulo, hospedadas em um hotel, onde poderão passear, se divertir e aguardar ansiosas pela nova casa.   Segundo o diretor, a casa é financiada; a moradora paga uma quantia mensal de R$ 130,00.

Fonte: Jornal de Assis



i7 Notícias
-->