Chuva causa estragos em Assis


Um carro foi levado pela água e só parou depois de bater numa placa de sinalização


Moradores de Assis foram surpreendidos nesta quarta-feira, dia 09, à tarde por uma chuva forte. Ruas ficaram alagadas e carros foram invadidos pela força da enxurrada.

A tempestade começou no inicio da tarde e transformou o dia em noite. Em pouco minutos, andar de carro pelas ruas do centro virou uma aventura. A visibilidade ficou prejudicada. O maior perigo vinha da força da enxurrada que ameaçava motos e carros e invadia as calçadas.

Em um cruzamento, a enxurrada encobriu o asfalto. O aposentado Lauro percebeu o risco de ter o carro levado pela água. Ele correu e conseguiu salvar o veículo. Só não teve tempo de evitar que a enxurrada invadisse o veículo. O dono de outro carro não teve a mesma sorte. A força da enxurrada arrastou o veículo por mais de 10 metros.

O carro só parou depois de bater em uma placa de sinalização. O para-choque ficou amassado e uma das calotas destruída. A chuva diminuiu depois de 25 minutos. Em vários pontos da cidade, as tubulações não resistiram. Neste ponto, um buraco se abriu ao lado da boca de lobo. Pelo menos desta vez, ninguém se feriu com a tempestade.

Segundo o prefeito de Assis, Ézio Spera, já foram construídos cerca de quatro quilômetros de galerias no centro da cidade. Outras obras que serão executadas nos próximos meses irão por fim aos alagamentos.

 

 



i7 Notícias
-->