Várias pessoas de aglomeraram no local para acompanhar o salvamento (Foto: Ourinhos Notícias)
Depois de mais de duas horas de negociação, o Bombeiro Oliveira conseguiu resgatar um jovem, de apenas 20 anos, que ameaçava pular de uma torre de celular de 30 metros de altura, na noite de quinta-feira (17/11), em Ourinhos.
Por volta das 22h30, o Corpo de Bombeiro foi acionado por moradores próximos a torre, pois segundo relato no topo havia uma pessoa gritando dizendo que iria se matar.
Os Bombeiros Sargento Koga, Paulo Lima, Oliveira, Herreira e Ramiro se deslocaram rapidamente para o local. Assim que chegaram confirmaram a presença do jovem no topo da torre, os Bombeiros Oliveira e Paulo Lima, usando os equipamentos para o resgate, escalaram a torre e lá ficaram por mais de duas horas, conversando com a vítima que relatou que havia discutido com a esposa, que estava desempregado, entre outras coisas.
Durante o tempo que o jovem estava no topo da torre, ele gritava dizendo que iria pular e inclusive dizia alguns palavrões para o público que rapidamente se aglomerou no local.
A família do rapaz foi acionada e acompanhou à distância todo o trabalho de salvamento.
Durante a negociação, um amigo do jovem que estava embriagado conseguiu invadir o local e escalou parte da torre, dizendo que iria “salvar o irmão”, mas foi impendido pelo Bombeiro Ramiro.
Depois de várias ameaças em saltar, o jovem decidiu descer após um rapaz que estava no local lhe desafiar. Com ajuda do Bombeiro Oliveira, ele muito agitado desceu com segurança e foi conduzido até a UPA.
A Polícia Militar acompanhou todo o salvamento.
Fonte: Ourinhos Notícias