Acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (5), em Martinópolis.
Caminhão seguia pela Estrada Vicinal Coronel João Gomes Martins (Foto: Guarda Municipal de Martinópolis/Cedida)
Um homem morreu em um capotamento na manhã desta segunda-feira (5), em Martinópolis. Segundo a Guarda Municipal, a vítima era um operário que estava em um caminhão de lixo da Prefeitura, que seguia pela Estrada Vicinal Coronel João Gomes Martins, junto com outro trabalhador e o motorista.
Ainda conforme a Guarda, por volta das 11h, o caminhão seguia no sentido do distrito de Teçaindá à Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) quando perdeu o controle da direção e capotou na pista.
Um dos operários e o motorista foram socorridos pela equipe médica de Teçaindá e levados para a Santa Casa de Martinópolis. Porém, o operário não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já o outro trabalhador recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e foi levado com ferimentos para o Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente.
A Guarda Municipal frisou que, por conta do acidente, o asfalto no trecho foi prejudicado e precisará ser reparado antes da liberação do local.
As duas pistas foram interditadas para o trabalho da perícia e os veículos passaram a transitar no sistema "Pare e Siga", mas o fluxo na estrada é baixo.
O caminhão pertence à Prefeitura de Martinópolis e parte da carga de lixo que carregava ficou espalhada na pista.
A perícia vai apurar as causas do acidente.
A Prefeitura de Martinópolis informou ao G1 que a vítima fatal do acidente foi o trabalhador Antônio Juarez Alves de Oliveira, de 49 anos. Ele era funcionário do Poder Executivo desde 21 de fevereiro de 2011.
Já as vítimas socorridas com vida, segundo a Prefeitura, foram o motorista Sidney Serrano de Louza, de 26 anos, funcionário desde 4 de junho de 2007, e o operário Gabriel Duarte de Freitas, de 28 anos, que iniciou a atuação no Poder Executivo em 2 de agosto de 2010.
“No momento do ocorrido, todos prestavam serviço para a Prefeitura”, esclareceu ao G1 o Departamento de Comunicação do Executivo.
Ainda segundo a nota ao G1, os funcionários realizaram o trabalho no distrito e no retorno ocorreu o acidente.
Conforme a Guarda Municipal, as vítimas estavam na cabine do caminhão (Foto: Guarda Municipal de Martinópolis/Cedida)
Asfalto ficou danificado por causa do acidente (Foto: Guarda Municipal de Martinópolis/Cedida)
Parte do lixo que estava no caminhão ficou espalhada na pista (Foto: Guarda Municipal de Martinópolis/Cedida)
Caminhão de lixo pertence à Prefeitura de Martinópolis (Foto: Guarda Municipal de Martinópolis/Cedida)
Fonte: G1 Presidente Prudente