Com apoio da Zilor, ETEC de Quatá começa ano letivo com mais espaço


Empresa destinou R$ 100 mil para a construção de duas novas salas de aula, sanitários especiais e melhorias em laboratório


A Escola Técnica Estadual Dr. Luiz Cesar Couto, em Quatá, iniciou as aulas na segunda-feira, 7 de fevereiro, com mais espaço e conforto graças a um investimento de R$ 100 mil da Zilor. Por meio do Programa Aprender Sempre, a empresa viabilizou a construção de mais duas salas de aula, sanitários adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais e melhorias no laboratório do curso de Segurança no Trabalho. A escola atende a cerca de 600 alunos em sete cursos técnicos.

A obra ficou pronta em dezembro. O diretor da escola, Reynaldo de Moraes Filho, destaca que a ampliação vai possibilitar fazer um rodízio de salas, para que todas as instalações do estabelecimento passem por melhorias. “No longo prazo, essas novas salas vão permitir que mais cursos sejam oferecidos e mais alunos atendidos. Além disso, com os sanitários adaptados teremos condições de atender alunos com necessidades especiais, contribuindo para a sua inclusão social e pleno desenvolvimento”, afirma Moraes Filho.

O Aprender Sempre é um programa social da Zilor que tem como principal objetivo a educação de jovens, seja com o a concessão de bolsa de estudos para filhos de Colaboradores ou, como nesse caso, de investimento em infra-estrutura de educação. “Com esse investimento, deixamos um patrimônio para a educação dos jovens da comunidade de Quatá e região, que poderão utilizar o espaço na escola para se aperfeiçoar e se preparar para um futuro melhor”, afirma o diretor de Gestão de Pessoas e Socioempresarial da Zilor, Cristiano Ramos de Souza.



i7 Notícias