Idosos são amarrados e tem casa roubada em Marília

Os assaltantes faziam graves ameaças e amarraram os membros das vítimas e os amordaçaram com um cachecol.


 

Um casal de aposentados – 70 e 67 anos – teve a casa invadida por três criminosos armados que roubaram joias, dinheiro e aparelhos eletrônicos, além de um automóvel na noite desta segunda-feira (20), em Marília.

O crime aconteceu por volta das 23h em um local da cidade não informado por policiais que investigam o caso.

A reportagem do Marília Notícia apurou que os bandidos perguntavam sobre “o cofre” da casa, mas acabaram levando uma carteira, um instrumento musical avaliado em R$ 5 mil, documentos, uma televisão de 42 polegadas, um notebook, três celulares, US$ 30 (trinta dólares), ternos e joias: alianças, cordão, três pares de brincos – com pérolas e brilhantes – e pulseiras. Tudo de ouro.

Os idosos contaram para os policiais que foram rendidos por dois homens: um deles alto, moreno, cabelos escuros e curtos, aparentando 24 anos, que estava com uma arma de fogo; o outro foi descrito como jovem, alto, magro e escondia o rosto com a camiseta.

Cada idoso foi abordado em um ponto da casa. Um deles foi surpreendido pelo ladrão na cozinha e levado até a sala, onde o cônjuge estava sob a ameaça do outro marginal.

Os assaltantes, segundo relato das vítimas, faziam graves ameaças o tempo todo e amarraram os membros das vítimas com um cachecol que também foi utilizado como mordaça.

Quando os idosos já estavam imobilizados, um terceiro comparsa chegou ao local. Ele foi descrito como branco, bem mais velho que os demais, estatura média, mais forte, vestindo camiseta branca.

Esse terceiro indivíduo fugiu com o veículo das vítimas transportando os objetos roubados. Depois de algum tempo os outros dois, que haviam invadido a casa primeiro, fugiram.

As vítimas não chegaram a sofrer agressão física e agora a Polícia Civil de Marília investiga o caso.

 

Fonte: Marília Notícia



i7 Notícias