Moradores de Assis e região ficaram assustados com rumores de uma possível rebelião
Após rebeliões terem sido realizadas em penitenciárias de algumas cidades do Brasil, inclusive em Bauru, onde, na última terça-feira, dia 24, ocorreu a fuga de 152 detentos, circularam rumores de que ação semelhante aconteceria em Assis, o que causou susto nos moradores do município e da região.
Para tranquilizar a população, o Major PM Mario Sérgio Nonato, Comandante Interino do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, emitiu um comunicado.
"Muito boa tarde a todos os cidadãos de nossa área de atuação das regiões de Assis, Paraguaçu Paulista e Cândido Mota. No sentido de esclarecer nossas comunidades, trago a informação de que a rebelião ocorrida em Bauru deu-se por conduta isolada e já devidamente monitorada pelos gestores dos Assuntos Penitenciários e Policia Militar. Apesar de ser um evento isolado, adotamos procedimentos operacionais sensíveis ao tema sem que, no entanto, haja qualquer impacto ou efeito às atividades da Polícia Militar em nossas cidades até o presente momento, não havendo qualquer anormalidade."