A estudante Janaine Alves dos Santos, 23 anos, moradora no Jardim Aritana, em Tupã, foi assassinada a tiros quando voltava da escola, na noite desta segunda-feira (03). A polícia já tem o nome do suspeito de ter praticado o crime, que seria o ex-amásio da vitima.
Segundo informou a mãe da vitima, o ex da jovem vinha fazendo ameaças à vítima através da rede social. Familiares informaram ainda que, devido as ameaças, a jovem estava terminando as provas do bimestre para ir embora para São Paulo.
Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, por volta das 23h, Janaine dos Santos saiu da escola Estadual Dr. Lélio Pizza Almeida e retornava para sua casa em companhia de um amigo e uma amiga. Na esquina da Avenida Tapuias e Rua Cherentes, os três perceberam que estavam sendo seguidos, mas não reconheceram quem era o perseguidor, que estaria vestido todo de preto e usando chapéu.
Desconfiados, os estudantes teriam olhado para tentar identificar o perseguidor, momento que o acusado efetuou quatro disparos com uma arma de fogo. A jovem Janaine foi atingida no braço e tórax. Outro tiro acertou a bolsa com material escolar do outro estudante de 16 anos.
O projétil atravessou os livros e ficou alojado nos materiais escolares do adolescente. Caso tivesse atravessado os livros, o projétil atingiria as costas do menor, na altura do pulmão do estudante. A outra colega saiu correndo. Janaine caiu ao lado de um orelhão, localizado próximo do portão de entrada de uma ambulatório de saúde.
A vítima foi socorrida pela unidade resgate do Corpo do Bombeiros e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital São Francisco em estado gravíssimo, onde não resistiu e morreu na sala de emergência. A jovem deixa uma filha de 4 anos.
A Policia Civil com o delegado Flávio de Mello e seus escrivães de plantão estiveram no local dos fatos e no Hospital São Francisco para iniciarem as investigações, ouvindo as pessoas próxima da vítima. A Polícia Militar realizou diligências para tentar encontrar o assassino de Janaíne Alves dos Santos de 23 anos, mas ele não foi encontrado até o começo da madrugada desta terça-feira (4).
O corpo da jovem foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Tupã para necropsia. Logo após, será liberado para a família para ser velado e sepultado. O corpo será velado no Velório Tamoios e o sepultamento as 17h30 no Cemitério da Saudade.
Fonte: Tupã Noticias