Pastor Almirante será homenageado pela Câmara


Título de Cidadão Paraguaçuense será entregue ao pastor

Em Sessão Ordinária realizada na noite de segunda-feira, 5, a Câmara de Vereadores aprovou projeto de decreto legislativo da vereadora Almira Ribas Garms, que concede o título de Cidadão Paraguaçuense ao pastor Almirante Brito de Almeida, como forma de reconhecimento pelos 25 anos de relevantes serviços prestados à comunidade evangélica, especialmente à Igreja Assembleia de Deus. 

Nascido na cidade de Bela Vista do Paraíso/PR, oriundo de família evangélica, sua formação cristã deve-se aos seus pais. Passou sua juventude na igreja, onde conheceu a jovem Maria Guedes de Almeida em 1976, com quem se casou. Desta união nasceram as filhas Mara, Nara, Maroli e Sarah.

O pastor Almirante foi consagrado ao Presbitério no dia 05 de novembro de 1984, sendo enviado pelo Ministério ao Campo de Paraguaçu Paulista, assumindo a Congregação de Maracaí no dia 13 de novembro de 1984, portanto, há 25 anos. Dirigiu a congregação de Maracaí de novembro de 1984 a fevereiro de 1992. No dia 5 de julho de 1991, assume a Presidência do Campo de Paraguaçu Paulista, recebendo a Igreja sede com 139 membros.

Sempre foi um homem de metas. Naqueles tempos, seus objetivos eram a construção de um templo para 500 pessoas sentadas, a preparação de novos obreiros através de uma Escola Teológica e um programa de Rádio.

Seus objetivos foram então alcançados. Deus confirmava todos os sonhos  deste homem e, quanto ao programa de rádio, surgiu o sucesso “Voz das Assembleias de Deus” através da Rádio Clube Marconi onde foi veiculado por 3 anos, depois transferido à Rádio Educativa por 6 meses,  Rádio Comunitária por 2 anos e em 2001, o sonho crescera: uma emissora em suas mãos para administrá-la, com a concessão do Ministério das Comunicações para instalação da Rádio Difusora Ebenézer.

“Durante estes 25 anos de ministério servindo a causa do Mestre, o pastor Almirante efetuou 98 casamentos, fez a apresentação de mais de 108 crianças e batizou mais de 500 novos membros. Graças ao Pastor Almirante, o ministério da Assembleia de Deus do Campo de Paraguaçu Paulista (ADECAMPP)  cresceu muito nestes anos e hoje conta com dois pastores, oito evangelistas, catorze presbíteros, vinte e quatro diáconos e vinte e oito cooperadores”, declarou a vereadora Almira.



i7 Notícias
-->