ESAPP reassume horta para fins pedagógicos e venda a população



O projeto servirá como método pedagógico para os alunos de Engenharia Agronômica

A pouco mais de um mês, a Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista, ESAPP, reassumiu a horta da instituição, que até então era terceirizada. A intenção é incluir o manejo e o cultivo da horta no método pedagógico dos universitários do curso de Engenharia Agronômica, além de atender a população interessada em alimentos de qualidade.

Para o professor da disciplina de olericultura e responsável pelo projeto, Pedro Veridiano Baldotto, uma horta comunitária é essencial para auxiliar no aprendizado dos alunos de agronomia. “Nesse projeto o aluno poderá trabalhar diversas disciplinas como irrigação, solos, ervas daninhas, entre outras importantes na complementação dos estudos”, pondera Baldotto. Doze universitários bolsistas trabalharam no plantio e no cuidado com a horta.

Além de proporcionar um estágio aos universitários e ferramentas para trabalhos científicos, a plantação também poderá servir à comunidade produtos de qualidade. A horta possui diversos tipos de verduras e legumes. Alface, cheiro verde, couve, repolho, rúcula, cenoura, beterraba são alguns dos produtos oferecidos sem nenhum tipo de agrotóxico. “Nós nos preocupamos muito com a qualidade do que é oferecido, por isso todo o alimento desta horta é orgânico, já que não contém agrotóxico e é irrigado com água limpa. Além disto, é vendido por um preço menor do que o praticado no mercado”, ressalta o professor de olericultura. 

O atendimento ao público acontece das 7h às 11h e das 13h às 17h.



i7 Notícias
-->