Câmara realiza audiência para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias

A LDO foi criada para que se estabelecessem as metas e prioridades da Administração Municipal para o próximo ano.


 


Comissão de Orçamento da Camara com o diretor de planejamento da Prefeitura
 

A Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal realizou na tarde de terça-feira (20) audiência pública para a discussão, junto à população paraguaçuense, do Projeto de Lei 37/2017, de autoria da Prefeita Almira Garms, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício de 2017.  Esta comissão é formada pelos vereadores Vitor Bini - presidente; Serginho - vice-presidente; e Neide Teodoro – secretária.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi criada para que se estabelecessem as metas e prioridades da Administração Municipal para o próximo ano, dispondo sobre as despesas de capital, alterações na legislação tributária, bem como orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual, financeiramente quantificadas e estimadas provisoriamente.

A LDO não se limita, no entanto, a definir somente metas e prioridades do Governo Municipal, mas também orienta a elaboração da lei orçamentária e estabelece critérios e medidas para a Administração, ao elaborar o seu orçamento anual. É a demonstração do que vai ser feito durante o ano a que se refere, dirigindo o orçamento anual para a concretização da proposta.

Estiveram presentes participando da audiência pública o presidente do Legislativo, Ian Salomão e os vereadores Márcio da São José, Cícero Policial, Junior Baptista, Josimar Rodrigues e Paraná do Sindicato. Também presentes a Prefeita Almira Garms, o vice-prefeito Clemente Junior e representantes da população, ONG´s e instituições.

Durante a audiência, vereadores e representantes da população fizeram perguntas e sugestões à Comissão, as quais foram devidamente respondidas e comentadas. A Prefeita Almira Garms aproveitou a ocasião e esclareceu algumas questões sobre a Administração Municipal e orçamento aos presentes.

Auxiliando a Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade na condução da audiência, estiveram o diretor de planejamento e o contador do Poder Executivo, respectivamente  Marcos Valentim  e Dênis Victorino. O prazo para apresentação de emendas é até 21/06.

 


Público acompanha audiência pública
 

Fonte: Leonardo Volcean - Assessoria de Imprensa da Câmara



i7 Notícias
-->