Assistentes Sociais comemoram sua data com confraternização



O Departamento de Assistência Social da prefeitura municipal da Estância Turística de Paraguaçu, homenageou nesta sexta-feira, 14 de maio, as Assistentes Sociais lotadas naquele departamento pela passagem do Dia da Assistente Social, neste 15 de maio.

Na oportunidade, quando foi servido um almoço às profissionais, além da presidente do Fundo Social Renata Matioli – também homenageada como Assistente Social, estiveram presentes a diretora do Departamento de Assistência Social – Maria Ângela Cenci Queiroz, a Primeira Dama do município – Sônia Queiróz e o prefeito municipal – dr. Ediney Taveira Queiróz.

“As pessoas que vivem pelo pessoal são abençoadas e cada uma de vocês é uma delas, por isso gostaria de parabenizar a todas e dizer que estamos buscando melhorar as suas condições de trabalho para que tudo isso que vocês já fazem com 100% de qualidade, seja ainda melhor. Muito obrigado e parabéns à todas” – afirmou o prefeito Ediney.

O Dia da Assistente Social foi criado em 15 de maio de 1891, quando o Papa Leão XIII publicava a Encíclica "Rerum Novarum", apresentando ao mundo católico os fundamentos e as diretrizes da Doutrina Social da Igreja.

No Brasil, o Serviço Social foi criado em 1936, a partir das iniciativas dos grandes líderes da Igreja Católica no País, inspirados na Doutrina Social da Igreja então enriquecida por uma nova Encíclica Social: a "Quadragésimo Ano" redigida pelo Papa Pio XI e publicada no dia 15 de maio de 1931 em comemoração aos quarenta anos da Rerum Novarum. E, desse modo, gestada no seio da prática da "Ação Social Católica", ou simplesmente "Ação Católica" - no Brasil a profissão cresceu sob a liderança da Igreja e, até o início dos anos 60, recebeu a influência direta e decisiva da sua "Doutrina Social".



i7 Notícias
-->