Neste domingo, dia 16 de maio, tem Circuito Cultural em Paraguaçu com Sinfonieta



Acontece, neste final de semana, a abertura da segunda etapa da programação do Circuito Cultural Paulista, programa da Secretaria de Estado da Cultura que chega ao segundo bimestre com atrações gratuitas no litoral e por todo o interior de São Paulo.

Em Paraguaçu Paulista se apresenta o Quinteto de Sopros Sinfonieta dos Devotos de Nossa Senhora dos Prazeres, neste domingo, a partir das 20h30, no Teatro Municipal Lucila Nascimento, com entrada franca.

Formado por flauta, oboé, clarineta, fagote e trompa, o quinteto de sopros permite grande gama de combinações sonoras. Seu repertório é baseado no projeto “Os Mestres Mulatos/Mestres Brasileiros”, com polkas, chorinhos, valsas e canções, principalmente do período que vai de Carlos Gomes (1836-1896) a Pixinguinha (1898-1973). A duração do espetáculo é de 80 minutos, com classificação indicativa livre.

Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com as prefeituras dos 72 municípios de São Paulo envolvidos, o Circuito Cultural Paulista 2010 segue para seu segundo bimestre com mais de 170 espetáculos de circo, teatro adulto e infantil, dança e dança infantil, música e exibição de filmes. Todas as atividades são gratuitas.

O programa chega ao seu quarto ano e serão, ao todo, 800 atrações durante oito meses de atividades, tendo como objetivo proporcionar a diversos públicos o acesso a espetáculos culturais.



i7 Notícias
-->