Menino de seis anos morre após ser atingido por balanço em parquinho na região de Prudente

Brinquedo em que ocorreu o acidente é destinado a cadeirantes.


Brinquedo em que ocorreu o acidente é destinado a cadeirantes. Caso foi no Parque dos Pioneiros, em Adamantina.

 

 
Felipe Cardoso Pereira morreu em Adamantina (Foto: Reprodução/redes sociais)
 

Um menino de seis anos morreu enquanto brincava em um parquinho por volta das 20h20 deste domingo (27), no Parque dos Pioneiros, em Adamantina. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a criança foi atingida na cabeça por um balanço construído para cadeirantes. O garoto não tinha nenhum tipo de deficiência.

Segundo a corporação, a vítima estava no balanço, quando caiu e o brinquedo bateu em sua cabeça. O menino foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para a Santa Casa da cidade, mas chegou sem vida à unidade de saúde.

No momento do acidente, os pais da criança estavam com ela no parque, porém, um tio do menino foi quem o acompanhou na viatura de Resgate dos bombeiros, ainda conforme as informações da corporação.

Em nota, a Prefeitura de Adamantina lamentou o “incidente” no Parque dos Pioneiros e informou que colocou à disposição da família toda assistência necessária.

De acordo com o Poder Executivo, o brinquedo que causou o incidente é idêntico a outros instalados em diversos municípios e está de acordo com as especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (Abnt), bem como o projeto de implantação de infraestruturas esportivas do município foi aprovado pelo Ministério do Esporte.

A Prefeitura ainda alegou que a manutenção dos brinquedos nos parquinhos da cidade é realizada sempre que necessária.

O velório de Felipe Cardoso Pereira ocorre no Velório Municipal de Adamantina. O sepultamento foi marcado para as 17h desta segunda-feira (28), no Cemitério Municipal de Adamantina.

 


Brinquedo para cadeirantes atingiu a cabeça do menino, em Adamantina (Foto: Portal Siga Mais/Cedida)

 

Fonte: G1 Presidente Prudente



i7 Notícias
-->