Zilor apóia Programa Atleta do Futuro em João Ramalho


Iniciativa vai oferecer a 400 crianças e adolescentes oportunidade de vivenciar várias modalidades esportivas



Crianças e adolescentes de João Ramalho vão praticar atividades esportivas com apoio da Zilor. A empresa será madrinha do Projeto Atleta do Futuro, desenvolvido pelo SESI (Serviço Social da Indústria) em parceria com municípios. O convênio para implantação do projeto na cidade foi assinado no dia 18 de fevereiro. O projeto possibilita a crianças e adolescentes entre seis e 17 anos experimentar várias atividades esportivas, de acordo com suas habilidades. Durante as atividades, os professores trabalham também temas como ética, superação, autoestima e saúde.

A Zilor é comprometida com a educação de crianças e jovens das comunidades no entorno das suas unidades. Em João Ramalho, moram muitos colaboradores da unidade agrícola e industrial que a empresa tem em Quatá, que açúcar, etanol, energia elétrica e extratos de leveduras para alimentação humana e nutrição animal.

“Além dos benefícios para a saúde, nesse projeto a prática esportiva proporciona oportunidade de trabalhar a educação e valores como ética, respeito, companheirismo, espírito de equipe e liderança. São princípios que ultrapassam as linhas esportivas, que serão utilizados na vida das crianças e adolescentes beneficiados”, diz Cristiano Ramos de Souza, diretor de Gestão de Pessoas e Socioempresarial da Zilor.

O programa é dividido em fases. Na primeira, para crianças de seis a oito anos, as atividades têm caráter lúdico, na forma mais de brincadeiras, para contribuir com o desenvolvimento psicomotor. A fase seguinte, pré-desportiva, é voltada para crianças de nove a 10 anos. A cada mês, elas vão experimentar modalidades esportivas distintas como futebol, handebol, vôlei, basquete e judô. A partir dos 11 anos, a criança pode escolher uma modalidade para dedicação exclusiva.

O município receberá R$ 30,00 mensais por criança e deverá fornecer as instalações e os profissionais. Segundo o gestor do projeto, Sidney Teixeira, o programa terá 400 vagas no município. Dois professores de educação física estão sendo contratados pela prefeitura e a previsão é de que as atividades comecem ainda no mês de fevereiro. “A aceitação está muito grande e já temos mais de 360 inscritos”, disse.

Para o vereador Fabiano da Silva Delganho, autor da indicação para implantação do PAF em João Ramalho, o projeto proporciona atividade e entretenimento para as crianças fora do horário escolar. “O PAF não abrange apenas as crianças e jovens, mas as famílias também. Discute temas que vão além do esporte como educação, combate às drogas e meio ambiente”, observa.



i7 Notícias
-->