Giuliano Schincariol é preso em Assis por ser principal suspeito de roubo à casa de amigo


 


Giuliano Schincariol sendo levado à Delegacia de Policia

 


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o Deic prendeu o relações públicas, Giuliano Schincariol de 34 anos. Ele é apontado como mentor da invasão de uma casa no Morumbi em 19 de fevereiro. O imóvel pertence a um industrial que era amigo do acusado.
 
A prisão aconteceu em Assis, onde estava parte dos objetos levados durante o ataque. A equipe também apreendeu material em Sorocaba. Segundo o delegado Walter Ferrari, o detido é uma pessoa inteligente, fala francês fluente, e circula entre pessoas importantes de negócios nas cidades de São Paulo, Campinas, Sorocaba e Itu.
 
"É um tipo de lobista. Trabalha com informações privilegiadas e as usa para ganhar dinheiro intermediando negócios", explicou o delegado.
 
Apesar da posição social entre empresários, ele teria aproveitado a estada na casa do industrial para mapear a localização dos objetos de valores. As informações foram passadas para uma quadrilha especializada em roubos. Ele também se apropriou do controle remoto do portão. "O grupo teve tudo facilitado. Entraram pelo portão da frente e foram direto aos locais onde estavam joias e dinheiro", disse Ferrari.
 
Exatamente a desenvoltura dos ladrões indicou a possível quebra de sigilo e obtenção de informações privilegiadas sobre a vítima. Funcionários foram ouvidos, mas as investigações focaram em Giuliano. Ligações telefônicas apontavam contato entre ele e possíveis autores. Até mesmo o uso de dois notebooks, roubados da residência, foram monitorados e estavam com o relações públicas.
 
O delegado Ferrari conseguiu mandado de busca e apreensão e de prisão. Joias, dinheiro e os notebooks foram recuperados. A equipe tenta agora identificar pelo menos quatro participantes da invasão.
 
Em nota, a indústria de cervejas e refrigerantes Schincariol disse que Giuliano Schincariol não tem qualquer vínculo com a empresa de bebidas, nem com a família que a controla.



i7 Notícias
-->