Carreta lotada com maconha apreendida pela Polícia Federal


Motorista foi presa em flagrante por tráfico interestadual de drogas


A Polícia Federal apreendeu na tarde de ontem (29) uma carreta abarrotada de maconha. Droga estava escondida dentro de sacos de aveia para ração animal. Capacidade do veículo era para 11 toneladas, no entanto, até o fechamento desta edição a polícia ainda não havia contabilizado a quantidade da droga.

A apreensão foi feita por volta das 15h30 num posto de combustíveis localizado na rodovia Raposo Tavares SP 270 na cidade de Palmital. O veículo que estava estacionado no local transportava aveia para ração animal, mas dentro dos sacos havia diversos tijolos da drogas.

O caminhão com placas de Fátima do Sul (MS) vinha da área da fronteira do Paraguai com destino ao Rio de Janeiro para distribuição no mercado atacadista no estado.

A motorista, uma mulher que não teve o nome divulgado, foi presa em flagrante pelo crime de tráfico interestadual. Ela pode pegar de 5 a 15 anos de prisão.

Segundo informações do delegado da polícia federal José Navas Junior a polícia havia recebido denuncia sobre o veículo há dois dias. “Logo após recebermos a denuncia foi iniciada investigação que hoje (ontem) terminou com a fiscalização e apreensão”, disse. Ainda segundo o delegado a apreensão demonstra que os traficantes continuam utilizando a chamada “Rota Caipira” para transporte de drogas

Até o fechamento da edição ainda não havia o número exato da pesagem. “Foi mobilizada uma grande equipe de agentes para contagem e verificação de fundo falso que com certeza se estenderá até a madrugada”, afirmou Navas.


Droga que estava escondida dentro de sacos de aveia para ração
animal seria levada ao Rio de Janeiro - Foto: Eduardo Marques

Fonte: Diário de Marília

 



i7 Notícias
-->