Câmara prestigia posse do governador de São Paulo


 

Vereadora Almira foi a representante do Legislativo na solenidade

O novo governador de São Paulo, Alberto Goldman, foi empossado na tarde de terça-feira, 6, na Assembleia Legislativa do Estado. Ele substitui José Serra, que na semana passada deixou o cargo para concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro. A Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista esteve pressente na solenidade de posse, por meio da presidente, vereadora Almira Ribas Garms.

Em sua chegada à Assembleia Legislativa, Alberto Goldman foi recebido pelo presidente da casa, o deputado Barros Munhoz. No plenário da Assembleia, que por sinal estava completamente lotado, Goldman assinou o termo de posse do governo.

O novo governador tem 72 anos. Filho de judeus poloneses, nasceu no bairro do Bom Retiro, onde foi criado. Na juventude, cursou engenharia civil na USP, participou do movimento estudantil e entrou para o partido comunista.

Durante a ditadura militar, quando o PCB foi banido, mudou para o MDB, que depois virou PMDB. Foi eleito deputado estadual duas vezes e federal, seis. Trabalhou como secretário estadual do governo Orestes Quércia.

No governo José Serra, além do cargo de vice, Goldman foi secretario estadual do Desenvolvimento. O novo governador Alberto Goldman é casado, tem cinco filhos, costuma acordar bem cedo e gosta de tocar piano e de jogar basquete.

A cerimônia de posse começou pontualmente às 15h. Depois da posse e do discurso, o novo governador passou em revista às tropas da Polícia Militar debaixo de uma fina garoa. Estiveram presentes inúmeras lideranças políticas.

 

Gilberto Kassab com a Presidente da Câmara em solenidade da posse

 

 

 

 

 

 



i7 Notícias