Corpo de garoto de Ourinhos que estava desaparecido é achado no rio Paranapanema

Menino de 14 anos se afogou na tarde terça-feira (24), mas foi achado apenas nesta quinta (26), a um quilômetro do local onde se afogou.


Menino de 14 anos se afogou na tarde terça-feira (24), mas foi achado apenas nesta quinta (26), a um quilômetro do local onde se afogou. Polícia vai investigar o caso.

 


Corpo de Izaías Raia foi achado dois dias após se afogar no Rio Paranapanema (Foto: Arquivo pessoal)
 

O corpo do garoto Izaías Raia, de 14 anos, foi encontrado pelos bombeiros na tarde desta quinta-feira (26) no Rio Paranapanema. Morador de Ourinhos (SP), ele estava desaparecido desde a tarde de terça-feira (24).

As buscas foram feitas por mergulhadores do Corpo de Bombeiros na margem paranaense do rio, onde Izaías e alguns amigos nadavam, próximo ao distrito de Marques dos Reis.

Segundo os bombeiros, o corpo foi achado boiando, a cerca de um quilômetro de distância do local do afogamento.

O garoto havia saído de casa na terça-feira informando a família que iria jogar basquete. Câmeras de monitoramento mostram o garoto e um amigo se dirigindo ao Rio Paranapanema após jogar basquete na quadra de uma escola.

Somente na quarta-feira amigos de Izaías informaram à polícia que brincavam com ele na margem paranaense do rio quando ele desapareceu.

A família chegou a distribuir cartazes com a foto de Izaías informando seu desaparecimento.

Segundo o delegado João Ildes Beffa, da DIG de Ourinhos, a Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do acidente, apesar dos sinais de que se trata de um caso de afogamento.

 


Bombeiros retomaram as buscas pelo adolescente na manhã desta quinta-feira (Foto: Jaqueline Frizon/TV TEM)
 



i7 Notícias