Fórum de Discussão do Projeto Lucra Leite teve grande público



O Comitê Gestor do Projeto Lucra Leite promoveu na última quinta-feira, 31, o Fórum de Discussão - Conhecendo as Necessidades dos Produtores de Leite, realizado na sede do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap). Foi uma oportunidade para manter um canal de comunicação com os produtores e levantar as dificuldades existentes com o objetivo de dar apoio na busca de soluções.

O encontro contou com a participação de 40 produtores de leite de Assis e região e membros do Comitê Gestor, representado pela Secretaria Municipal da Agricultura de Assis, Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios do Médio Paranapanema (Apta-MP), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) e Civap.

Na abertura do Fórum os membros do Comitê fizeram uma apresentação das atuações de cada entidade representada e logo em seguida foram divididos grupos de discussão, tendo cada grupo um membro do comitê, para o levantamento das dificuldades. “Esse é um momento de extrema importância para o agronegócio da cadeia leiteira, pois estamos mantendo um canal direto de comunicação com o produtor, e, desta forma, teremos mais subsídios para trazer informação e programas que irão auxiliá-los na busca pela melhoria de suas propriedades e consequentemente, dos seus negócios”, ressaltou Perceu Machado, secretário da agricultura de Assis.

Entre as dificuldades foram apontadas a falta de união do grupo, assistência técnica carente; compreendendo nutrição, sanidade e genética, ausência de um marketing para a cadeia do leite, falta de capacitação para o produtor gerenciar sua propriedade e falta de acesso ao crédito diferenciado.

A partir dessas dificuldades levantadas, nesta sexta-feira, dia 8, o Comitê se reunirá para apurar as necessidades dos produtores de leite e apresentar soluções. No próximo dia 19 haverá um novo encontro entre os produtores para que o Comitê apresente alternativas para a melhoria da produção e gerenciamento da propriedade.


Divididos em grupos os produtores apontaram as dificuldades na produção e trocaram informações

 


Membros do Comitê Gestor do Projeto Lucra Leite coordenaram os grupos de discussão

 



i7 Notícias
-->