Paraguaçu terá programa Cidade Limpa em julho


 

Mais uma vez Paraguaçu Paulista deverá receber a programação, desenvolvida em conjunto com a TV Tem – Sucursal da Rede Globo na região oeste do estado de São Paulo, para a realização do Programa Cidade Limpa.

A idéia inicial é realizar, dentro de uma programação que acontecerá de 26 a 30 de julho, aquela grande mobilização que realiza as coletas dos entulhos, lixos e demais descartes da população diretamente nos bairros.

“Não se trata de uma ação isolada, mas sim de um conjunto de ações que serão desenvolvidas pela prefeitura, envolvendo todos os seus departamentos, com vistas à manutenção da limpeza na cidade, a implantação da coleta seletiva do lixo doméstico e ao cumprimento das diretivas do Programa Município Verde Azul, numa visão global de desenvolvimento sustentável de nossa cidade” –a firmou Patrícia Fazano – Diretor do Departamento de Meio Ambiente e Projetos Especiais.

Diante da proposta, caminhões percorrem os bairros para recolher todo tipo de entulho e material que não serve mais aos moradores. Durante a semana a coleta será nos bairros de toda a cidade com o objetivo de ajudar a população a manter as casas limpas e evitar criadouros dos mosquitos da dengue e da leishmaniose.

Um dos principais projetos comunitários da TV TEM, o Cidade Limpa tem o objetivo de motivar a comunidade na promoção da melhoria da qualidade de vida e da proteção ao meio ambiente. Realizado em parceria com as prefeituras, é um mutirão de Cidadania que coleta lixo e entulhos, com foco na prevenção de doenças, enchentes e outros transtornos urbanos. No “Cidade Limpa”, desde 2003, 88 mil toneladas foram recolhidas e 17 milhões de pessoas beneficiadas.

“Temos vários programas e ações, mas o que precisamos mesmo é da ação diária de todos, pois com a participação de todo mundo teremos uma cidade mais limpa e uma qualidade de vida ainda melhor para todos nós, por isso, assim como o Cidade Limpa da Tv Tem, todos os esforços em prol da cidade serão bem vindos” – afirmou o prefeito dr. Ediney Taveira Queiróz.



i7 Notícias
-->