Escola de Borá destaca-se na região pelo seu desempenho no IDESP



A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulgou na última semana os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (IDESP) referente ao ano de 2010.

Dentre as 41 escolas estaduais jurisdicionadas à Diretoria de Ensino de Assis, a escola Dr. José de Souza localizada no município de Borá, destacou-se entre as 5 melhores.

Este resultado evidencia o trabalho desenvolvido por toda equipe da escola, como funcionários, professores, diretor, coordenador, supervisora de ensino e alunos. Vale destacar a relevante participação dos pais e de toda comunidade Boraense no sentido de apoiar as ações pedagógicas da escola com vistas à melhoria da aprendizagem dos alunos, à convivência harmoniosa e o estabelecimento de parcerias.

Com base nos dados oficiais, disponibilizados pela Secretaria de Estado da Educação, o desempenho da escola neste ano superou a média geral do Estado de São Paulo, tanto no Ensino Fundamental como também no Ensino Médio.

Lembramos que o IDESP é o indicador que avalia a qualidade das escolas estaduais paulistas em cada ciclo escolar e foi criado para investigar o nível de proficiência dos alunos da rede estadual de ensino, assim, como estabelecer metas de melhorias a curto e longo prazo.

Considerando que a meta para 2030 se aproxima dos 6,0 pontos para o 9º ano do Ensino Fundamental e 5,0 pontos para a 3ª série do Ensino Médio, chegando ao patamar dos índices dos países com os melhores padrões de ensino, esperamos manter estes resultados, fruto da qualidade do ensino oferecido pela EE Dr. José de Souza.

Desta forma, a escola Dr. José de Souza estará contribuindo, para que o Brasil atinja a excelência na educação e garanta a todos os alunos o direito de aprender.


A escola Dr. José de Souza destacou-se entre as 5 melhores escolas



i7 Notícias
-->