Sete mil consultas são desmarcadas devido à greve dos médicos em Marília


E a categoria agora briga na justiça contra os descontos no salário

 
Mais de 7 mil consultas desmarcadas. É o drama da população de Marília por conta da greve dos médicos, que já dura mais de dois meses. E a categoria agora briga na justiça contra os descontos no salário. A consulta de Laércio Soares Gonzaga que há um mês estava agendada foi cancelada.
 
Quem precisa de atendimento médico nas trinta e uma unidades do programa saúde da família tem que correr pela manhã nos postos em busca de socorro. Porque no período da tarde não tem atendimento. A greve dos médicos do Programa Saúde da Família já dura mais de dois meses e de acordo com a prefeitura, nesse período mais de sete mil consultas já foram desmarcadas.
 
A categoria reivindica melhores condições de trabalho e um reajuste salarial de 30%. Conforme determinação da justiça, 50% do atendimento nos postos está mantido, porém, o salário dos profissionais tem vindo com até 32% de desconto. O que representa na folha de pagamento uma diferença de R$2500,00.
 
O advogado entrou com uma medida no tribunal regional do trabalho solicitando a prefeitura de Marília que restitua o valor descontado dos médicos. Para ele, não há o que questionar, a greve é legal.

 



i7 Notícias
-->