Dia Nacional da Luta Antimanicomial em Paraguaçu Paulista



Exposição de quadros, distribuição de algodão doce e refrigerantes, marca a celebração do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, nesta quarta-feira, dia 19, em Paraguaçu Paulista. Data esta comemorada nacionalmente no dia 18 de maio, mas adiada em nossa cidade por causa das chuvas.

Segundo Mariana Vastag, enfermeira do CAPS, essa manifestação tem como objetivo o fechamento de manicômios, que são considerados depósitos de pessoas que possui transtorno mental, inclusão social dos que padecem este tipo de transtornos e condições de vida que favoreçam a saúde mental de todos.

“Foi aprovado ao longo dos anos, que os manicômios em vez de contribuir acaba prejudicando a pessoa, e este dia nacional vem a celebrar que você pode ter um transtorno mental, mas pode ter uma vida em sociedade”, afirma Mariana.

E o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, junto com a sua equipe, esteve divulgando os trabalhos feitos pelos seus pacientes, principalmente a arte terapia, elaborado pela psicóloga Camila Oliveira Bazzo.

 



i7 Notícias
-->