Cemitério de Paraguaçu será dedetizado contra escorpiões e baratas

A expectativa da administração municipal é de que mais de 25 mil pessoas passem pelo Cemitério da Paz.


A expectativa da administração municipal é de que mais de 25 mil pessoas passem pelo Cemitério da Paz.

 


O Cemitério da Paz de Paraguaçu Paulista vai passar por dedetização contra escorpião e barata nestas terça, quarta e quinta-feira 
(Foto: Silvana Paiva)

 

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista informa, por meio da administração do Cemitério da Paz, que o prazo para reformas e manutenção em túmulos encerrou neste último domingo (28). O prazo foi estabelecido pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista porque o cemitério local vai passar por dedetização contra escorpião e barata nestas terça, quarta e quinta-feira. “Precisamos desses dias para a dedetização do Cemitério da Paz, para que o ambiente esteja organizado para a celebração do Dia de Finados, que acontece no dia 2 de novembro”, afirmou o diretor do Departamento de Obras da Prefeitura, Mauro Goldim..

Se houver alguma dúvida, o cidadão paraguaçuense deve procurar a Dicesf – Divisão de Cemitérios e Serviços Funerários, munido de documentação pessoal e termo de permissão (documento do lote), além de documentos que comprovem o parentesco com o permissionário do lote. A Divisão funciona ao lado do Velório Municipal, à Rua Guerino Mateus, nº 72, das 7 às 18 horas.. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3361-7194 e 9 9705-5981.

Também a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por intermédio do Setor de Fiscalização, está fazendo ainda o cadastramento dos vendedores ambulantes interessados em comercializar flores, velas e alimentos próximo ao Cemitério da Paz, por ocasião do Dia de Finados.

Os interessados devem procurar o Setor de Fiscalização da Prefeitura, à Rua R. Polidoro Simões, nº 533, no Jardim Tênis Clube. É necessário apresentar RG ou CPF e efetuar o pagamento de uma taxa. O valor da taxa é de R$ 60,00 para as pessoas que residem em Paraguaçu Paulista; e de R$ 240,00 para aqueles que não residem no município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3361-9100, ramal 9142, no Setor de Fiscalização.

São 24 pontos de venda serão distribuídos nas proximidades do Cemitério da Paz. A autorização tem validade para o prazo que vai entre o dia 1º de novembro ao dia 4 de novembro. Os ambulantes que forem flagrados comercializando produtos sem autorização da Prefeitura ficam sujeitos a multa e apreensão da mercadoria.

A expectativa da administração municipal é de que mais de 25 mil pessoas passem pelo Cemitério da Paz, para as visitas e homenagens do Dia de Finados. O Cemitério conta com aproximadamente 10 mil túmulos e deverá ficar aberto das 7 até as 18 horas, no dia 2 de novembro.

 

DROGARIAS POUPAQUI


i7 Notícias i7 Notícias