Alunos da Etec Dr. Luiz César Couto ministram curso sobre reaproveitamento integral dos alimentos


 

Os alunos do 3º Módulo Técnico em Alimentos – classe descentralizada da Etec Dr. Luiz César Couto, desenvolveram no último dia 13, na cidade de João Ramalho, um curso sobre Reaproveitamento Integral dos Alimentos, com o tema “Lixo para uns, tesouro para outros”. O curso foi desenvolvido como atividade prática da disciplina de Administração de Unidades de Alimentação, ministrada pela professora Thais Cristina Jorge de Pádua e com supervisão da coordenadora do curso professora Graziele Cristina de Oliveira.

O público alvo foi às mães de alunos da creche municipal e alunas do EJA (Educação do Jovem e Adulto), além da presença de convidados ilustres, como o prefeito José Zezé Rodrigues e a primeira-dama Neusa Quaglio Rodrigues; o vice-prefeito Marcos Rogério Ramello Gazeta; os vereadores Adão Pedroso, Marcelo Henrique dos Santos e Fabiano da Silva Delgado; da coordenadora da EMEFEI Professor Geraldino de Moraes, Ludmila Matias Daloso e a imprensa local representada por Maria Madalena de Almeida.

Os alunos organizaram uma apresentação mostrando os impactos dos desperdícios de alimentos no Brasil, e a importância de aproveitar ao máximo, buscando uma alimentação saudável e nutritiva, uma vez que as cascas apresentam maiores teores de fibras do que o fruto em si.

Posteriormente, foram realizadas demonstrações práticas com a confecção de pratos como: brigadeiro de casca de banana, bobó de frango e talos, bolinho de casca de batata, purê de batata e suco da casca de abacaxi e degustado por todos.

Segundo Graziele Cristina de Oliveira, o curso foi muito proveitoso. “Gostaria de parabenizar os alunos pelo empenho na organização, programação e demonstração do reaproveitamento dos alimentos; à professora da disciplina pela dedicação e incentivo no trabalho apresentado, à Prefeitura de João Ramalho e à direção da Etec Dr. Luiz César Couto (Quatá-SP)”, agradece a coordenador do Curso Técnico em Alimentos.

 



i7 Notícias
-->