Borá é destaque na revista National Geographic


 


Foto de Érico Hiller

A pequena Borá, sempre está sendo destaque em alguma mídia, seja televisão, internet, jornal, agora, ela foi destaque em uma das revistas mais conceituadas na área geográfica do Brasil, que mostra em suas matérias as belezas do nosso país. Desta vez, a revista da editora Abril destacou em uma de suas páginas a “nossa” Borá.

Confira a matéria de André Julião:

A cidade que vive seus últimos dias como a menor do país já vislumbra um novo tempo, em que os moradores não mais conhecerão a todos pelo nome. 

Com uma área de 118 quilômetros quadrados, o município tem a maior parte do território coberto por plantações de cana-de-açúcar. O produto abastece o principal empregador local, a usina Ibéria.

Um estranho que chega a Borá deve estar preparado para se sentir observado o tempo todo. Em meu primeiro dia no menor município do Brasil, a sensação era de que, antes de o sol se pôr, todos os 805 habitantes já sabiam quem eu era e o que estava fazendo na cidade. Dois dias depois, a impressão era a de que eu conhecia todo mundo pelo nome. Não é nenhuma qualidade extraordinária em se tratando de um lugar com pouco mais de 200 casas e cerca de 20 ruas. Em Borá - ou "no" Borá, como preferem seus moradores -, diferenciar quem é um dos seus de quem é de fora parece ser fundamental para garantir a paz no lugar quase sem crimes. Ou simplesmente para ter assunto no fim da tarde, quando muitos vão para a calçada conversar entre si.

Clique aqui e confira a matéria na integra.

 



i7 Notícias
-->