Look naturalzinho é tendência para a próxima temporada e castanho claro promete bombar

Quer uma dica do que fazer nas madeixas para apostar nesse novo visu? Se joga no castanho claro!


 

 

Sem extravagâncias! Agora é a vez das estações mais frias e com elas novas trends se aproximam. Nos próximos meses a palavra é simplicidade! Os looks mais despojados e genuínos prometem chegar com tudo. Isso está associando à tendência a um lifestyle mais simples em que a sua beleza natural passa a ser mais valorizada. Quer uma dica do que fazer nas madeixas para apostar nesse novo visu? Se joga no castanho claro! Quer saber mais? Então vem!

 

Cores simples: castanho claro é a aposta da vez

Não só o castanho claro, mas as cores primárias e mais sóbrias é que vão comandar nos próximos meses. A ideia é apostar em cores que simulam aquelas que já nascem com a gente, sabe? Tipo fios virgens, nada muito artificial. Aqui entra também um castanho escuro estilo café ou mesmo strawberry beige que é uma versão super fiel do ruivo natural e com uma lavagem mais sóbria e pastel, diferente do ruivo acobreado que é bastante vibrante e chamativo. A ideia de investir no castanho claro é porque, além de ser uma cor bastante comum e leve, está no meio termo entre loiro e castanho, claros e escuros, por isso se trata de uma ótima opção, trazendo equilíbrio e leveza para o look.

 

Visual monocromático: é a vez do cabelo de uma cor só

Mechas 3D, luzes platinadas, ombré com cores fantasia… não. Chegou o momento unicolor! O aspecto equilibrado e moderado do cabelo com apenas uma cor é o que se busca nessa nova fase. Sem grandes ousadias, a dica é apostar no descomplicado, porém, gracioso.

 

Mechas continuam no jogo: porém bastante reduzidas

Não é que as mechas vão sair de cena para todo o sempre, ok? É que nesse momento elas não vão aparecer tanto e, quando aparecerem, devem apresentar um estilo bem natural, com menor quantidade de cabelo, mais espalhadas e tons mais próximos da cor de base. Praticamente zero contraste, leve iluminação, porém, com aquela cara de mechas naturais, até mesmo como se tivessem aparecido em decorrência da exposição ao sol.

 

Finalização minimalista: menos é mais

Nada de cabelo super chapado, com cachos perfeitos de modelador ou um tempão de fitagem. Aqui vale mais um cabelo estilo “acordei assim”, liso meio bagunçadinho, cachos levemente amassados - sem aquela cara de perfeição, crespo valorizando o frizz natural e o volume… seguindo a linha da beleza com simplicidade. Para os lisos também vale uma texturização com trança ou coque durante a noite para ondas no estilo “beach waves”, tipo desapegada.

 

Corte descompromissado: carinha de quem pulou o dia da manutenção

O look “saí do salão sem defeitos” não é a ideia nessa tendência. Por isso é legal apostar em um long bob levemente abaixo do ombro, como se o seu corte já tivesse crescido um pouquinho. Uma outra sugestão é deixar seu long bob crescer um pouquinho mesmo. Pontas desconectadas e irregulares também ajudam a promover esse visual, podendo ser reproduzidas no salão ou deixando a natureza falar. Mais uma tendência nesse estilo de “cabelo que cresceu” é a franja cortininha, que vai mais ou menos na altura do nariz ou olhos e você divide ao meio, por isso o nome. Perfeita para quem estava usando franja bem curtinha, mas agora está deixando crescer.

Com essas dicas para apostar no castanho claro -e muito mais-, basta se preparar para arrasar por dentro das novidades nos próximos meses.

 



i7 Notícias
-->