Contra Mestre Xandão mostra sua arte e cultura na Itália e Israel


 

Paraguaçu Paulista está exportando cultura e talento, pois o Contra Mestre Alexandre Zacarias – o Xandão, coordenador do grupo da Escola de Capoeira Angola na Estância estará viajando para a Itália e Israel.

Xandão deverá participar, por indicação do Mestre Cabelo de Ilhéus na Bahia, do Circuito Internacional de Capoeira Angola, uma congregação que reúne os 20 melhores mestre da modalidade em todo o mundo, do qual agora, o paraguaçuense fará parte.

O Contra Mestre de Paraguaçu embarca no mês que vem, dia 17 de junho, quando viaja até São Paulo, quando de lá, embarca nas conexões aéreas com destino à Itália e Israel.

Nesses dois países o Contra Mestre Xandão deverá passar cerca de 8 dias em cada um, participando de palestras, oficinas e mostras, trocando experiências com os mais renomados expoentes da Capoeira Angola no mundo.

Com 27 anos de experiência na capoeira, Xandão acredita que essa sua inclusão no Circuito Internacional é como se fosse uma convocação para a seleção brasileira disputar uma copa do mundo e por isso mesmo ele espera o reconhecimento mundial de seu trabalho e de sua história, tornando-se, assim, Mestre Xandão de Capoeira Angola.



i7 Notícias
-->