Programa Amamente seu Bebê da Unimed Assis cria vínculo entre mãe e filho

Podem participar mães com até 20 dias após nascimento do bebê que apresentem dificuldades durante a amamentação.


 

 

Teve início no dia 16 de agosto mais um projeto desenvolvido pelo setor de Medicina Preventiva da Unimed Assis: o Programa Amamente seu Bebê que está sendo desenvolvido para influenciar a prática da amamentação.

São oficinas realizadas às sextas-feiras, das 13h às 14h30. Os grupos são formados de 1 a 2 encontros, com ações para a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Podem participar mães com até 20 dias após nascimento do bebê que apresentem dificuldades durante a amamentação.

 “As oficinas auxiliam no manuseio da amamentação, tiram dúvidas mais frequentes, mostrando a importância para a saúde do bebê e da mamãe, ensinam técnicas facilitadoras durante a amamentação promovendo o aleitamento materno mais tempo possível para que não ocorra o desmame precoce, garantindo maior interação entre mãe e filho e esclarecendo mitos e verdades deste período”, diz a fonoaudióloga especialista em aleitamento materno Adriana Garrossini.

“Não tinha ideia de como o curso de amamentação iria me ajudar tanto. Meu bebê tem um mês de vida e estava dando muito pouco o peito achando que não estava tendo leite e então dava várias vezes ao dia o complemento. No primeiro dia do curso percebi que tinha leite o suficiente para amamentar meu bebê. Hoje ofereço a ela o leite materno. Sou grata a Unimed por esse curso que tem sido tão importante para mim”, relata Debora Oliveira Miranda.

O leite materno protege o bebê de diversas doenças, além de diminuir os riscos de desenvolvimento de casos crônicos na vida adulta e contribui para o desenvolvimento da arcada dentária, fala e da respiração.

 

 

DROGARIAS POUPAQUI