Departamento de Saúde lança campanha 'Sua falta faz falta'

O objetivo da campanha é sensibilizar sobre a importância de não faltar ao agendamento de consultas, exames e procedimentos.


O objetivo da campanha é sensibilizar sobre a importância de não faltar ao agendamento de consultas, exames e procedimentos.


 

O Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista iniciou a campanha “Sua Falta Faz Falta”.

De acordo com a diretora de Saúde, Cristiane Bonfim, o objetivo da campanha é o de sensibilizar e informar aos usuários e à população sobre a importância da adesão à agenda de consultas, exames e procedimentos. “É necessário que as pessoas entendam os prejuízos causados às instituições de saúde e aos demais usuários no caso de faltas”, esclarece Cristiane.

Para que a campanha alcance sua meta, a diretora afirma que conta com a colaboração de toda a equipe e, em especial, daqueles que trabalham na recepção das unidades de saúde e dos agentes de saúde.

“As equipes entregarão aos usuários um lembrete impresso na Unidade, no momento do agendamento, informando a data de consulta ou de consultas agendadas fora de sua Unidade, bem como na entrega de exames, sempre enfatizando o tema da campanha ‘Sua Falta Faz Falta’”, afirma Cristiane Bonfim.

 

DROGARIAS POUPAQUI