Alunos da ESAPP realizam Dia de Campo na sexta-feira


 

Com o tema “Olericultura” será realizado o 39º Dia de Campo da ESAPP, Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista. A iniciativa é uma proposta da disciplina de Extensão Rural ministrada aos alunos do sétimo e oitavo termo do curso de Engenharia Agronômica. 

Segundo o professor da disciplina, José Eduardo de Andrade, o Dia de Campo tem o objetivo de aproximar os universitários da realidade do campo, dos produtores rurais e das técnicas práticas utilizadas no dia-a-dia do Engenheiro Agrônomo. Para o coordenador do projeto, a importância de discutir o tema da Olericultura “é de estimular a produção de alimentos saudáveis, o consumo e até mesmo, de incentivar as hortas de apartamentos, escolas e comunitárias”.

Algumas estações estarão montadas durante todo o Dia de Campo e cerca de 25 alunos irão explicar a importância da produção da olericultura, do cuidado com as pragas, da irrigação, do manejo do solo, da colheita dos alimentos, do transporte e o armazenamento das verduras e legumes.

O 39º Dia de Campo acontecerá no campus urbano da Fundação Gammon de Ensino (FUNGE), na próxima sexta-feira (28), a partir das 8h30. O evento é aberto à população, produtores rurais e à visitação de escolas. Segundo Andrade, os alunos que participarem das atividades receberão um certificado. A escola interessada em levar seus alunos deve fazer o agendamento.

A FUNGE está localizada na rua Prefeito Jayme Monteiro, nº 791, centro de Paraguaçu Paulista. Mais informações: 3361 9492.

 



i7 Notícias
-->