Paraguaçu abre as inscrições para a Oficina de Webclipe do Pontos MIS

A atividade acontecerá no dia 18 de setembro, uma quarta-feira, das 13 às 17h, na Biblioteca Municipal Prefeito Mitsuo Marubayashi.


A atividade acontecerá no dia 18 de setembro, uma quarta-feira, das 13 às 17h, na Biblioteca Municipal Prefeito Mitsuo Marubayashi.

 


O publicitário Marcelo Perdido, que atua na área de videoclipes e música independente, vai ministrar a oficina de Webclipe que acontecerá 
no dia 18 de setembro, uma quarta-feira, das 13 às 17h, na Biblioteca Municipal Prefeito Mitsuo Marubayashi (Divulgação)

 

O Departamento de Turismo e Cultura de Paraguaçu Paulista, por meio do Programa Pontos MIS, oferece no próximo dia 18, uma Oficina de Webclipe.

As inscrições podem ser feitas no período de 9 a 17 de setembro, das 8 às 11h e das 14 às 16h, no Departamento de Turismo e Cultura, localizado Centro Histórico e Cultural Isidoro Baptista, na Praça da Matriz.

A atividade acontecerá no dia 18 de setembro, uma quarta-feira, das 13 às 17h, na Biblioteca Municipal Prefeito Mitsuo Marubayashi, localizada na Rua 7 de Setembro, nº 797, no centro de Paraguaçu Paulista. A oficina será ministrada por Marcelo Perdido que atua na área de videoclipes e música independente.

A oficina terá sua primeira hora dedicada para a introdução do conceito de webclipes, por meio de exemplos e do anúncio da música escolhida para o exercício prático. Nas três horas restantes os participantes participarão da concepção da ideia para criação de um webclipe, além da captação de imagens e edição. O resultado do exercício é um vídeo de um minuto com parte da música escolhida, que será publicado nas plataformas do programa e poderá ser compartilhado por todos os participantes.

 

Marcelo Perdido

Graduado em Publicidade pelo Mackenzie e Pós-Graduado em Criação de Imagem e Som pelo Senac, Marcelo Perdido é diretor e editor de clipes musicais. Ele trabalhou como diretor de cena na Colmeia, escrevendo e dirigindo o Orkut Ao Vivo/+Ao vivo para o Google.

Na MTV, Marcelo dirigiu diversos programas aprimorando a linguagem visual aliada a música. Ele tem ampla experiência em roteirizar, dirigir, captar, editar e finalizar vídeos para TV e Web. Marcelo Perdido dá aulas sobre criação audiovisual na São Paulo Digital School, além de ser um dos oficineiros do Ponto MIS, um projeto que leva suas oficinas pelo interior do estado, uma parceria do Museu da Imagem e do Som com o Governo do Estado. Atualmente, o publicitário foca seu trabalho em vídeos musicais para internet, autorais e de outros artistas.

 

DROGARIAS POUPAQUI