Alunos da ESAPP/FUNGE unem prática e teoria com curso de silagem de milho oferecido pelo SENAR


 

O curso foi viabilizado por meio do Sindicato Rural Patronal e a Associação dos Produtores rurais do São Matheus

Para aplicar na prática o aprendizado da teoria, 13 universitários do curso de Engenharia Agronômica da Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista (ESAPP) participaram do curso de silagem de milho, que aconteceu no último final de semana, nos dias 15 e 16 de maio. O convite foi da Associação de Produtores Rurais do bairro São Matheus, que também teve sete produtores rurais participando do curso. A capacitação oferecida pelo SENAR em parceria com Sindicato Rural Patronal de Paraguaçu Paulista aconteceu em uma propriedade rural do bairro São Mateus.

Para o coordenador do curso de Engenharia Agronômica da ESAPP, Profº Dr. Sergio Pascoal de Campos essa parceria com a Associação de produtores rurais do bairro São Mateus possibilitou aos alunos a prática do que já foi visto na teoria. “O aluno que participa de um curso de capacitação tem a oportunidade de saber outras coisas além do que será abordado. Esse universitário tem a possibilidade de ter contato com produtores rurais, com a realidade, já que no campo ele não encontrará equipamentos de última geração. Com isso há possibilidade de saber das dificuldades que poderá enfrentar no campo, no dia-a-dia”, explica o coordenador.

Atualmente, além de fornecer algumas das vagas dos cursos oferecidos, a Associação de Produtores rurais do Bairro São Matheus também mantém três estagiários do curso de Engenharia Agronômica, que atuam juntamente com os associados. 

A ESAPP é uma das instituições mantida pela Fundação Gammon de Ensino, que também é mantenedora dos cursos da Faculdade de Ciências Gerenciais (FACIG). Conheça mais em: www.funge.com.br

 



i7 Notícias
-->