Polícia descobre fábrica clandestina de cachaça em Assis


O local foi interditado pela Vigilância Sanitária nesta quinta

A polícia encontrou, ontem, dia 19, em Assis uma engarrafadora clandestina de cachaça. A suspeita é de que até soda cáustica era misturada à pinga. Duas pessoas foram autuadas.

A polícia encontrou no local quase 2000 litros de pinga engarrafada e prontas para o consumo, vários tonéis com pinga pura, além de soda cáustica e produtos aromatizantes. A cachaça era vendida no Paraná e no Mato Grosso do Sul em embalagens de 490 ml e em garrafas PET, de dois litros.

A pinga pura era comprada em um alambique em Palmital e trazida para o local clandestino nesses tonéis de 200 litros. Do local ela era transferida para outro tanque onde era feita a mistura com produtos químicos e depois engarrafada.

As garrafas são todas reutilizadas e ficavam armazenadas no quintal. Já as tampinhas eram colocadas de molho, em baldes, para retirar a marca, De acordo com o proprietário, tudo era lavado na pia mesmo antes de receber o produto. No barracão há muito mofo no telhado e a fiação elétrica fica amostra. A vigilância sanitária foi chamada para fiscalizar o local.

Na parede ficava a tabela de preço, a pinga batizada era vendida a R$3,00. Em um quarto os policiais encontraram caixas com rótulos. Todos com erros de grafia, no lugar da frase "Beba com moderação" estava escrito "beba com moração".

Os dois proprietários foram autuados e vão responder por produzir e comercializar cachaça sem o registro no Ministério da Agricultura, além de crime contra a saúde pública. Toda a cachaça foi descartada no local pelos agentes da vigilância sanitária.

 Fonte: Tem Mais Notícias

 



i7 Notícias
-->