Educação de Paraguaçu desenvolve Projeto ASA para alunos com dificuldade de aprendizagem

O ASA – Além da Sala de Aula – atende alunos de 11 escolas de ensino fundamental da rede municipal e conta com o trabalho de 44 professoras.


O ASA – Além da Sala de Aula – atende alunos de 11 escolas de ensino fundamental da rede municipal e conta com o trabalho de 44 professoras.

 


 

A Educação de Paraguaçu Paulista desenvolve o Projeto ASA – Além da Sala de Aula - para alunos com dificuldade de aprendizagem. O ASA conta com 44 professoras trabalhando nas 11 escolas de ensino fundamental da Rede Municipal de Paraguaçu Paulista, em Língua Portuguesa e Matemática. O projeto atende alunos do 2° ao 9° ano que apresentam dificuldade de aprendizagem.

De acordo com a coordenadora do projeto, a professora Marinete Aparecida Ferreira, inicialmente, os alunos são avaliados pela professora da sala regular e, posteriormente, encaminhados aos orientadores pedagógicos de suas escolas. “Esses, ao confirmarem a necessidade fazem a inserção dos alunos no projeto, formando as turmas”, informa a coordenadora Marinete.

Cada professora tem dez aulas semanais, oito com os alunos e duas de HTP (Horário de Trabalho Pedagógico), quando preparam e avaliam suas aulas, com atividades diferenciadas e significativas.

Periodicamente essas professoras são reunidas pela coordenadora do projeto, a professora Marinete, para trocarem experiências, mostrar o desenvolvimento dos alunos através de relatórios e portfólios.

“É a oportunidade de avaliar o trabalho que está sendo desenvolvido, confeccionar materiais e elaborar atividades lúdicas e criativas, as quais tornam as aulas mais atrativas e interessantes”, pontua a coordenadora do projeto ASA, a professora Marinete Aparecida Ferreira.

 

DROGARIAS POUPAQUI


i7 Notícias i7 Notícias