Escola infantil encerra projeto 'Música com Arte' com Noite Cultural

No evento, foram apresentadas quatro músicas populares brasileiras e do projeto Poesias e Parlendas Itinerantes “Nascendo Novos Poetas”.


 


Alunos do Pré II A no encerramento dos projetos didáticos “Música com Arte”

 

A EMEI Maria Antônia Torres Gobbi Alfredo realizou na última quinta-feira, dia 07, a Noite Cultural, que marcou o encerramento dos projetos didáticos “Música com Arte” da professora Viviane Lacerda, do PRÉ II – A, período da manhã.

No evento, foram apresentadas quatro músicas populares brasileiras e do projeto Poesias e Parlendas Itinerantes “Nascendo Novos Poetas”, das professoras Valdina Augusto de Souza e Valdineia Augusto de Souza.

A Noite Cultural contou com a presença do Comendador Luiz Antônio, que nos apresentou e trouxe à nossa cidade o poeta Luiz Becker, da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, Membro do Conselho Consultivo do Sodalício, ocupando a cadeira nº 29 Patrono: Hermínio Alberto Marques Porto. Presenciaram o evento também a diretora do Departamento de Educação Elzinha Pacheco; a Vereadora Neide Teodoro, madrinha das turmas, entre outras ilustres autoridades e familiares.

O Comendador Luiz Antônio e o Poeta Luiz Becker concederam o Diploma de Honra ao Mérito à vereadora Neide Teodoro, à diretora da escola Silvia Regina, à vice-diretora e coordenadora pedagógica Gracielle Aparecida dos Santos e às professoras Valdina Augusto de Souza e Valdineia Augusto de Souza, pelo trabalho desenvolvido.

O Comendador Luiz Antônio e o Poeta Luiz Becker anunciaram também a vinda, no dia 18 de novembro, da presidente da Associação Portuguesa dos Escritores, Maria Graça Melo, de Portugal, e a Magna Presidente da Academia de Uberaba, para conhecerem a cidade, a escola EMEI Maria Antônia e o Projeto Poesias e Parlendas Itinerantes “Nascendo Novos Poetas”, onde levarão como referência à Portugal.

 

DROGARIAS POUPAQUI