Casal briga e mulher mata marido a facadas na frente dos filhos em Marília


Agressora diz ter agido em legítima defesa; família de vítima contesta


Rogério Francisco Inácio Dutra, assassinado ontem - Foto: Paulo Cansini

Uma briga entre marido e mulher terminou em morte. O crime passional foi registrado na madrugada de ontem (24), por volta das 2h30, quando a dona de casa Letícia Aparecida de Oliveira, 30, matou o marido, o pintor Rogério Francisco Inácio Dutra, 30, a facadas na frente dos três filhos.

A família morava em uma casa de três cômodos no Jardim Continental, zona sul. A mulher foi presa na casa dos pais, onde tentava se esconder com os filhos de 8, 5 e 3 anos. Letícia alegou legítima defesa, afirmando ser vítima constante de agressões do marido mas que não tinha a intenção de matá-lo. Acusou-o ainda de ser alcoólatra e viciado em drogas.

“Ele chegou alterado de novo. Estava com um pedaço de pau e tentava me agredir. Fiquei com medo dele acertar as crianças, só queria tirá-las de lá. Peguei a faca para me defender”, disse a acusada no plantão policial. Letícia e Dutra eram casados há dez anos.

Segundo atestado do IML (Instituto Médico-Legal), a vítima morreu com dois golpes de faca no tórax, um deles bastante profundo. Maria Lúcia Lourenço, irmã de Dutra e vizinha do casal, escutou um grito de socorro. Quando foi até a casa encontrou o irmão caído na calçada envolto em uma poça de sangue.

Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionados. O pintor inconsciente foi levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu e morreu.

“Os dois sempre brigavam e ela toda vez falava que ia matar ele. Vez passada ela deu uma facada nas costas dele. Ontem ele a chamou para dormir. Ela esperou ele deitar para esfaqueá-lo na cama. Não teve briga”, contesta a irmã da vítima.

No local do crime a polícia encontrou manchas de sangue na cama e no armário da cozinha.

Letícia foi encaminhada à cadeia feminina de Gália e responderá por homicídio. Se condenada, pode pegar até 20 anos de prisão.

O corpo de Rogério está sendo velado na rua Dr. Antônio Silva Cunha Bueno, 138, no Jardim Continental. Sepultamento acontece hoje no Cemitério da Saudade.


Letícia Aparecida de Oliveira: matou e tentou fugir - Foto: Paulo Cansini

Crianças vão ficar com tia da vítima

Os três filhos do casal ficaram ontem com uma das tias de Dutra. Ele deixa sete irmãos, entre homens e mulheres. A guarda definitiva delas será pedida amanhã, segundo a família. A autora do crime queria que os avós maternos cuidassem das crianças.

“Queremos elas por aqui. A gente dá um jeito. Cada um pega (sic) uma, mas queremos cuidar das crianças. Vamos atrás do Conselho Tutelar para podermos criá-las em definitivo”, disse Maria Lúcia.


ARREPENDIDA

Autora confessa do crime, Letícia afirmou ainda ter dificuldades para enxergar devido às agressões constantes do marido, mas se disse arrependida pelo o que fez. “Não me sinto vingada, não queria matá-lo. Estou arrependida por causa dos meus filhos, que vão ficar sem a mãe e o pai. Espero que eles fiquem bem e me perdoem pelo que fiz”, desabafou.

 



i7 Notícias
-->