Hoje é o Dia do Desafio! Faça 15 minutos de atividades físicas e ligue 3361-6948


 

Acontece hoje, quarta-feira, dia 26 de maio, o Dia do Desafio, conhecido anteriormente por Challenge Day e que acontece, anualmente em todo mundo, sempre na última quarta-feira do mês de maio.

Neste ano, a grande novidade da realização será que o evento terá 24 horas de duração, ou seja, a partir da zero hora do dia 26 toda a atividade física poderá ser contada como participação do Dia do Desafio que, ao contrário dos outros anos, quando terminava às 21 horas, terminará, agora em 2010, somente às 24 horas do dia 26 de maio, próxima quarta-feira.

Neste Dia do Desafio, visando a vitória Paraguaçu Paulista terá: Plantão do Desafio que funcionará na Concha Acústica (praça da Fonte Luminosa), das 6h às 20h com apresentações de teatro, música, dança, ginástica e outras e quem estiver lá presente para assistir às apresentações participará do Dia do Desafio. Outra ação que será mantida é a Caravana do Desafio com um carro de som e monitores percorrendo os bairros da cidade, empresas e associações convidando as pessoas para a prática de 15 minutos de atividade física.

Também será mantida o importante controle da participação popular e todas as pessoas e organizações que participarem com 15 minutos de atividades físicas devem telefonar no dia 26 de maio para o número 3361-6948 e registrar sua participação informando o local e quantas pessoas fizeram a atividade.

A novidade para este ano é que a Assessoria de Comunicação está buscando parceria com as rádios do município para transmitir ao vivo 15 minutos de atividade física para que as pessoas, até onde houver alcance das rádios possam fazer a sua atividade e registrar sua participação.

O Dia do Desafio acontece em todo o mundo com embates entre cidades de diferentes países para ver qual consegue porcentagem de mobilização da comunidade nos quinze minutos de atividade física do Dia do Desafio. Paraguaçu Paulista concorre neste ano contra a cidade peruada de Cerro de Pasco que possui em torno de 25 mil habitantes, portanto a mobilização este ano na Estância Turística tem que ser maior para garantir a vitória com uma participação maciça.

Central do desafio, ligue 3361-6948



i7 Notícias
-->