TG comemora o Dia da Infantaria


 

Atiradores da turma de 2010 em formação participaram das atividades em comemoração ao Dia da Infantaria. A data é comemorada no dia 24 de maio, e tem como objetivo relembrar a memória do brigadeiro Antonio de Sampaio, patrono da arma da Infantaria.

Em Paraguaçu Paulista, a celebração foi antecipada pelo Tiro de Guerra 02-049, para o sábado, dia 22 de maio, a partir das 9h, quando o Chefe da Instrução do TG, Sargento Velasque, recebeu as autoridades representativas do município e convidados. Estiveram presentes com o prefeito municipal dr. Ediney Taveira Queiróz e o vereador Miguel Canizares Júnior, que representou a Câmara de Vereadores.

O Dia da Infantaria trata-se de uma homenagem ao Brigadeiro Antonio de Sampaio, consagrado pelo decreto 51.429 de 13 de março de 1962 como o patrono da arma de Infantaria, por se destacar como bravo líder de combate instrutor e disciplinador da Infantaria.

A Infantaria atua em todo território nacional, e o treinamento para combate é realizado em diversos tipos de terreno. Além disso, a arma tem participação destacada nas missões de paz nas quais o Brasil participa. Sua missão-base é destruir ou capturar o inimigo com combate corpo a corpo. Na defensiva, mantém o terreno e contra-ataca; a principal característica é combater a pé e operar sobre condições meteorológicas adversas. A Infantaria é essencial numa guerra, pois é ela que invade e ocupa o terreno inimigo, segundo a estratégica informação do Exército Brasileiro.



i7 Notícias
-->