ACE recebe gestores do Sebrae e oferece capacitação empreendedora em Paraguaçu Paulista

De 03 a 05 de fevereiro, o presidente da ACE recebeu diversos Gestores do Projeto de Empreendedorismo do SEBRAE.


 

 

A semana foi movimentada para a Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista. Isso porque a organização iniciou o ano com mudanças importantes e que impactará o setor comercial e empresarial da cidade.

De 03 a 05 de fevereiro, por exemplo, o presidente da ACE recebeu diversos Gestores do Projeto de Empreendedorismo do SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que ministraram cursos como Empreendedor de Sucesso, Formação de Preço, Marketing Digital, entre outros.

A Mariana Ferreira, uma das ministrantes, palestrou sobre o tema: ‘Sei controlar o meu dinheiro e você?’. O Programa "Sebrae Aqui"  funciona em parceria entre a ACE e a Prefeitura de Paraguaçu Paulista. "Todos os cursos ministrados pelos palestrantes agregam e muito na formação dos participantes. Falamos sobre fluxo de caixa, controle de dinheiro, entre outras coisas. Temas extremamente importantes para qualquer empresa”, explica a gestora.

Além disso, a ACE também contou com a presença da Gestora do Projeto de Empreendedorismo do SEBRAE, Nataly, que se reuniu com o Poder Público, escolas particulares e o Projeto CARA para discutir ações sobre como implantar a Educação Empreendedora no Município, preparando assim, o comércio para o futuro com pessoas empreendedoras e engajadas que entendem de tecnologia e que estão preparadas para as mudanças que serão exigidas no comércio e varejo.

De acordo com o Presidente da ACE, Fábio Santos, o objetivo da Associação Comercial e Empresarial é trabalhar questões importantes como o empreendedorismo nas escolas para que sejam formados no futuro cidadãos que tenham visão empreendedora. “Sem dúvida alguma que com essa missão da ACE, de formar empreendedores, os alunos terão um olhar diferente para questões de empreendedorismo e quem ganha com isso é o município, pois terão nos mais diversos seguimentos, pessoas visionárias e profissionais empreendedores”.

 

O que é o empreendedorismo?

Segundo o SEBRAE, Empreendedorismo é a capacidade que uma pessoa tem de identificar problemas e oportunidades, desenvolver soluções e investir recursos na criação de algo positivo para a sociedade. Pode ser um negócio, um projeto ou mesmo um movimento que gere mudanças reais e impacto no cotidiano das pessoas.

Quando isso é aplicado desde a infância no aluno em formação escolar, amplia a capacidade de serem grandes gestores. Esses líderes na frente de pequenas, médias e grandes empresas fazem com que a economia do país melhore e isso fomenta ainda a melhor distribuição de renda.

 

 

 

DROGARIAS POUPAQUI


i7 Notícias i7 Notícias