Cadastramento para castração de animais voltará em março

O Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos será retomado nos bairros Murillo Macedo, Francisco Roberto, Vila Gammon e Vila Athaíde.


O Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos será retomado nos bairros Murillo Macedo, Francisco Roberto, Vila Gammon e Vila Athaíde.

 

 

O Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos de Paraguaçu Paulista retomará o cadastramento de animais em março próximo nos bairros Murillo Macedo, Francisco Roberto, Vila Gammon e Vila Athaíde. A informação é da médica veterinária do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura, Cinthia Ribeiro Lourenço.

A médica veterinária esclarece que o projeto está sendo desenvolvido de formar setorial, com o cadastramento dos animais para castração sendo feito bairro a bairro, tendo começado pelo Bairro Barra Funda em setembro do ano passado.

“Agora vamos trabalhar o cadastramento nos bairros Murillo Macedo, Francisco Roberto, Vila Gammon e Vila Athaíde. Pedimos que se a pessoa não quer fazer parte do problema, procure fazer parte da solução, pois para o fim do abandono de cães e gatos existe a castração”, enfatizou a médica veterinária Cinthia.

O próximo cadastramento será feito pelo Departamento de Meio Ambiente nos dias 03, 04, 05 e 06 de março, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, na sede da UBS Vila Popular, localizada na Rua Piauí, nº 191, para os moradores dos bairros Murillo Macedo, Francisco Roberto, Vila Gammon e Vila Athaíde.

Os interessados em participar do Programa de Castração 2020 da Prefeitura deve comparecer munido de cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante do CAD-Único (este documento pode ser retirado no CRAS I).

“Para o cadastramento não é preciso levar o animal no dia”, orienta a médica veterinária do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, Cinthia Ribeiro Lourenço.

 

O Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos

O Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos é destinado às famílias de baixa renda de Paraguaçu Paulista para o registro, identificação, esterilização, adoção e controle ético da população de cães e gatos.

A identificação será via microchip, para atribuir a cada animal um código individual, e será feita com procedimentos cirúrgicos necessários para a esterilização.

“O objetivo, ainda, do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos é o incentivo a programas de adoção, além da realização de campanhas educativas para conscientização da posse responsável”, finaliza a médica veterinária Cinthia Ribeiro Lourenço.

 

Cadastramento para castração de animais

Datas: 03, 04, 05 e 06 de março de 2020

Horários: Das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas

Local: Sede da UBS Vila Popular, localizada na Rua Piauí, nº 191

Bairros atendidos: Murillo Macedo, Francisco Roberto, Vila Gammon e Vila Athaíde

 

DROGARIAS POUPAQUI


i7 Notícias i7 Notícias