Departamento de Turismo e Cultura promove Carnaval em Paraguaçu Paulista

As comemorações de Carnaval ocorreram de 22 a 24 de fevereiro na Praça da Fonte Luminosa.


As comemorações de Carnaval ocorreram de 22 a 24 de fevereiro na Praça da Fonte Luminosa

 


 

Os três dias de Folia em Paraguaçu Paulista foram recheados de animação e misturas de ritmos. As comemorações de Carnaval ocorreram de 22 a 24 de fevereiro na Praça da Fonte Luminosa e reuniu centenas de pessoas.

De acordo com o diretor do Departamento de Turismo e Cultura, Sérgio Pereira, tudo foi pensado para o maior conforto do grande público: - “proporcionamos aos foliões de plantão um Carnaval democrático e sem ocorrências policiais. Todos se divertiram com as músicas, danças e marchinhas como Carnaval deve ser: com alegria e respeito”, considera o diretor.

Inicialmente as comemorações de Carnaval seriam realizadas no Grande Lago, no entanto, em virtude da solicitação do público e para melhor adequação, a festividade foi transferida para a praça da Fonte Luminosa. Desta forma, o público presente teve maior acessibilidade já que o Grande Lago fica longe do centro da cidade.

No sábado, o público pôde prestigiar o Bloco do J com o DJ JP, no domingo a animação ficou por conta do Ponto de Cultura da Vila Gammon e DJ Guilherme Alves, além de Maracatu e Zumba e, para finalizar, na segunda-feira o Bloco do J com o DJ JP voltou a se apresentar juntamente com o Ponto de Cultura da Vila Gammon.

A Cuidadora de Idosos, Rosângela Silva, que conseguiu uma folga para cair na folia aproveitou cada momento. “Eu gostei bastante da programação. Estava sem dinheiro para viajar; a única alternativa foi vir até a Fonte Luminosa. Gostei bastante e me diverti muito”.

Durante todo o Carnaval, o Centro de Informações Turísticas ficou aberto e os funcionários estiveram à disposição do público para fornecer informações e para que os foliões utilizassem os banheiros do espaço.

 


 



i7 Notícias
-->