Prefeita de Paraguaçu recebe placa de projeto de iluminação pública da Energisa

Distribuidora entrega à prefeita de Paraguaçu Paulista a placa alusiva ao Projeto de Eficiência Energética realizado no município.


Distribuidora entrega à prefeita de Paraguaçu Paulista a placa alusiva ao Projeto de Eficiência Energética realizado no município

 


Prefeita Almira Ribas Garms recebe placa do Projeto de Eficiência Energética de Rodrigo Machado Botelho,
gestor de clientes da Energisa Sul-Sudeste

 

A Energisa Sul-Sudeste efetuou a entrega oficial do Projeto de Eficiência Energética (PEE) executado em Paraguaçu Paulista. A prefeita Almira Ribas Garms recebeu do gestor de clientes da distribuidora, Rodrigo Machado Botelho, uma placa alusiva ao projeto que contribui para uma iluminação pública mais eficiente, bem como para reduzir a demanda por energia elétrica e evitar o desperdício.

Em Paraguaçu Paulista, a distribuidora substituiu 112 conjuntos de lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de Led, nas avenidas Siqueira Campos, Paraguaçu Paulista e Galdino. As novas luminárias proporcionam uma economia nas contas de energia do município de cerca 6.406 quilowatts-hora por mês (kWh/mês), energia suficiente para abastecer cerca de 32 imóveis com consumo de 200 kWh/mês.

“Com a nova iluminação, mais eficiente, a população ganha em segurança, pois as atuais lâmpadas iluminam mais do que as convencionais. Além disso, são mais econômicas, reduzindo o consumo de energia da prefeitura.  O Led ainda possui um ciclo de vida bem maior em relação aos sistemas convencionais, o que contribui para que a prefeitura administre melhor os recursos de iluminação pública”, ressaltou Botelho.

 

Na região

Na Regional Centro da Energisa Sul-Sudeste, onde se localiza Paraguaçu Paulista, a empresa investiu em 2019 mais de R$ 1,33 milhão em Projetos de Eficiência Energética. Para a entrega das placas, na segunda quinzena de fevereiro colaboradores da distribuidora visitaram Iepê, Paraguaçu Paulista, Cândido Mota, Ribeirão do Sul, Florínea, Tupã e Bastos.  Somadas, a economia nas contas de luz dessas prefeituras é estimada em 70.920 quilowatts-hora por mês (kWh/mês), energia suficiente para abastecer cerca de 355 imóveis que consomem em torno de 200 kWh/mês. O investimento foi integralmente custeado pela Energisa Sul-Sudeste e executado por meio do PEE, que é regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 



i7 Notícias
-->