Polícia investiga fraude em exames para emissão de CNH em Assis


O esquema fraudolento foi montado por um funcionário municipal emprestado à Ciretran

A polícia investiga fraude em exames para a emissão de carteiras de habilitação, em Assis. Um funcionário da prefeitura adulterava a assinatura do examinador. O esquema fraudolento montado pelo funcionário municipal emprestado à Ciretran era combinado com o aluno antes da prova prática.

 O futuro motorista entregava o formulário ao funcionário, comprovando que esteve no local da prova. Mas, ao invés de aguardar a vez de ser avaliado, o candidato ia embora pra casa, com a certeza de que em 15dias a carteira de habilitação seria entregue pela Ciretran.

O funcionário falsificava a assinatura do examinador e depois juntava os formulários aos dos motoristas aprovados. O esquema só foi descoberto porque um examinador percebeu que uma das assinaturas não era dele e fez a denúncia ao delegado. De acordo com a polícia, pelo menos cinco carteiras de habilitação foram fraudadas e entregues aos motoristas.

O delegado abriu inquérito para apurar quanto o funcionário público cobrava pelo esquema e se há outras fraudes. Segundo a polícia o funcionário foi afastado do cargo e os falsos motoristas identificados.

O nome do funcionário não foi revelado. Ele poderá responder pelo crime de falsificação de documentos e falsidade ideológica. Polícia investiga agora quanto os alunos teriam pagado para passar no exame prático.


Fonte: Tem Mais Notícias



i7 Notícias