Rotary Club de Paraguaçu comemora seus 80 anos de fundação

A festiva contou com a presença dos rotarianos, familiares, autoridades rotárias e municipais.


A festiva contou com a presença dos rotarianos, familiares, autoridades rotárias e municipais>

 

O Rotary Club de Paraguaçu Paulista completou, no último dia 04, seus 80 anos de fundação, mas a comemoração ocorreu no dia 06, com uma solenidade memorável em sua sede social.

A festiva contou com a presença do Governador Marcos Antônio Carchedi, do Rotary - Distrito 4510 e sua esposa Mara, juntamente com mais cinco governadores de Rotary, da prefeita Almira, do presidente da Câmara Serginho, dado a importância do evento para nossa cidade, além de rotarianos, seus familiares e convidados.

Durante o evento, tomaram posse como novos sócios: Alda Gabrigna Rosa, Antonio Roberto Arantes Barretto Filho, Deusimar Leite Esteves, Moacir Benazzi, Odorico Alves da Silva, Vera Lúcia Novaes Coronado e Vitor José Borges Madeiral.

Coroando a festiva, o presidente Ailton Crispim anunciou a doação de oito cadeiras de rodas à APAE e ao GAH, sendo quatro fruto da campanha de arrecadação de lacres de latinhas e tampinhas de plástico, feita pela Casa da Amizade, que é presidida pela sua esposa Zilda Crispim, e outras quatro cadeiras pela doação do rotariano Genésio, da família de Sandra Thimóteo, de Maria Aparecida da Silva Bueno (Coca) da Imobiliária Novo Teto, e da senhora Sílvia Novaes Faraco Deliberador. Ele também mencionou que, entre outubro do ano passado até o mês de março deste ano, foram doadas próteses oculares para 25 pacientes de Paraguaçu, em parceria com o Rotary Clube de Marília.

O presidente Ailton esclareceu ainda que o Rotary de Paraguaçu faz parte do Rotary Internacional – que está presente em 218 países e regiões e é a maior organização privada de serviços humanitários do mundo. Também faz parte do Rotary a Fundação Rotária que é uma entidade sem fins lucrativos, que recebe contribuições e distribui fundos para apoiar programas humanitários e educacionais a serem desenvolvidos pelos Rotary Clubs no mundo inteiro. Dentro dessa distribuição de fundos, ele conseguiu a liberação de uma verba, chamada subsídio global, junto a essa Fundação Rotária, no valor de R$ 228.694,74, para aquisição de instrumentos musicais, materiais para canto e coral, mobiliário e equipamentos de informática e de ar condicionado para a Associação Luízas de Marilac continuar dando assistência às 70 crianças e adolescentes no contraturno escolar, com equipamentos modernos e adequados, que proporcionarão mais aprendizado aos seus alunos.

Ao som de aplausos do público presente, esse anúncio deixou muito emocionado o presidente da instituição Luízas de Marilac, Ricardo Pelegrine, que agradeceu prontamente a doação.



i7 Notícias
-->