Suspeita de coronavírus em jovem de Assis é monitorada pela Saúde

Foi realizado coleta de exames, enviado para o Instituto Adolfo Lutz e resultado é aguardado.


Foi realizado coleta de exames, enviado para o Instituto Adolfo Lutz e resultado é aguardado.

 


 

O secretário da Saúde de Assis, Adriano Romagnoli, informa que está sendo monitorado um caso suspeito de coronavírus de um jovem que esteve na França e retornou em 7 de março.

Ele não tem doença de base, passa bem, está sendo monitorado pela vigilância na residência. Ele apresentou sintomas leves, procurou um pronto atendimento particular, foi orientado, realizado coleta de exames para diagnóstico, enviado para o Instituto Adolfo Lutz e aguarda o resultado laboratorial.

No momento, não há recomendação para uso de máscaras para a população no geral. “Quem estiver saudável não precisa se preocupar com isso. Mas todos devem sempre fazer a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel e evitar contato com mucosas de nariz, boca e olhos. São cuidados simples, importantes e que devem ser frequentes para prevenir doenças contagiosas”, diz Adriano.

Os coronavírus humanos comuns causam infecções respiratórias de brandas a moderadas de curta duração. Os sintomas podem envolver coriza, tosse, dor de garganta e febre. Esses vírus algumas vezes podem causar infecção das vias respiratórias inferiores, como pneumonia. Esse quadro é mais comum em pessoas com doenças cardiopulmonares, com sistema imunológico comprometido ou em idosos.

 



i7 Notícias
-->